4 motivos para usar prateleira de gesso em casa

prateleira de gesso

Quando falamos em gesso, normalmente pensamos em forros e divisórias, por exemplo. Na verdade, o material tem diversas outras aplicações.

Por exemplo: utilizar prateleira de gesso é uma forma excelente de embelezar sua casa.

Bastante maleável, o gesso proporciona formatos e moldagens customizáveis em prateleiras para garantir versatilidade e sofisticação ao ambiente, assim como obedecer às suas necessidades práticas.

Ou seja, as estantes de gesso podem ser usadas em diferentes modelos e contextos. Em salas de estar, escritórios, ambientes criativos, entre outros. Para cada uma das aplicações, garante um estilo próprio.

No texto abaixo, vamos mostrar como a prateleira de gesso pode agregar valor à sua casa. Confira!

1. Garanta um ambiente agradável em sua sala

A maleabilidade do gesso permite que você molde suas estantes ao longo de todo o cumprimento de uma parede. Agregando elementos visuais como livros e objetos a um espaço que seria vazio. Você pode iluminar essas estantes, dando destaque a seus objetos.

Além disso, você pode criar uma alternativa aos racks para televisão, sistema de som, videogames e outros elementos. Organize-os de maneira agradável em relevo ou embutidos em suas estantes.

2. Agregue praticidade em sua cozinha

A mesma ideia pode ser aplicada em sua cozinha, onde estantes de gesso ao longo da extensão da parede ganham nova utilidade, servindo como compartimento para seus itens culinários, agregando praticidade ao processo.   

3. Tenha um quarto moderno e estilizado

O gesso acartonado proporciona formatos diferentes além de uma liberdade criativa mais ampla em sua aplicação para seu quarto.

Seu caráter maleável permite aplicação de linhas retas ou curvas para criar um visual único com propósitos práticos e decorativos para que você organize seus objetos de arte, suas plantas e seus livros, assim como suas roupas e seus sapatos.

4. Organize itens em seu escritório

Além disso, você pode aplicar estantes de gesso como compartimento para livros e pastas de trabalho em seu escritório ou quarto de estudos.

Aqui, o gesso acartonado oferece diversas opções de formato, podendo ser embutido na parede ou em relevo – em diferentes formas geométricas.

5. Separe os itens de seu banheiro em nichos

Com aplicações em drywall, você pode organizar os itens de seu banheiro, como toalhas, roupões, cremes para pele, perfumes e mais em nichos separados. Assim, você facilita o acesso e garante um visual agradável, criativo e higiênico.

Gesso comum x gesso acartonado

Agora que vimos as aplicações de gesso em prateleiras, você deve saber que tipo de gesso escolher para sua moldagem. O gesso comum, ou o gesso acartonado (ou drywall).

Nesse momento, sugere-se a aplicação do gesso drywall, visto que o gesso comum é bastante quebradiço e costuma ganhar um aspecto amarelado ao longo do tempo, o que você certamente não quer para suas estantes.

O gesso acartonado é perfeito para ambientes sociais ou de aconchego, pois ajuda a regular a temperatura e a propagação de som, assim como a umidade do ambiente.

Além disso, o gesso acartonado é muito mais fácil de aplicar em suas estantes, visto que ele é reconhecido justamente pela facilidade que oferece na etapa de acabamento, muito importante na moldagem de estantes de gesso.

Como podemos ver, a aplicação de estantes de gesso é marcada pela versatilidade. Quer entender melhor como fazer uma estante em drywall? Entre em contato!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!