51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

4 vantagens de usar drywall no quarto do casal

forro de gesso acartonado drywall

A utilização do drywall no quarto de casal é mais uma prova da versatilidade do material, que pode ser utilizado nos mais diversos locais. Além disso, a aplicação do gesso acartonado em dormitórios traz inúmeras vantagens para quem está construindo ou reformando.

Continue a leitura e entenda os principais benefícios da utilização do drywall no quarto de casal!

Entenda como aplicar o drywall no quarto de casal

O drywall consiste em um sistema completo de construção a seco de paredes, incluindo perfis de aço galvanizado e chapas de gesso adequadas para cada tipo de aplicação.

Trata-se de um material que vem conquistando cada vez mais adeptos devido a sua versatilidade. Além de ser utilizado em salas, cozinhas e banheiros, o drywall também pode ser inserido em construções ou reformas em quartos de casal com as mais diferentes utilizações.

Em quartos de casal, o drywall é muito utilizado como parede. Através das divisórias/paredes de gesso acartonado, é possível obter isolamento acústico e térmico, muito importantes para privacidade e também para o conforto do casal.

Além disso, a execução simplificada do drywall também permite a sua utilização na construção de guarda-roupas ou closets personalizados. Como citado em nosso artigo sobre guarda-roupas em drywall, o gesso acartonado permite obter praticidade e, ao mesmo tempo, soluções criativas no planejamento e execução do espaço dedicado para o armazenamento de roupas, sapatos e acessórios.

Outra possibilidade de utilização do drywall é na construção de uma banheiro para o quarto de casal. A sua resistência à umidade faz com que as placas possam ser utilizadas no banheiro, sem causar danos ao material.

Depois de prontas, as chapas de gesso acartonado recebem um excelente acabamento, pronto para receber revestimentos como pintura, papel de parede, azulejos, entre outros itens típicos de um banheiro.

Top 4 vantagens de usar drywall no quarto de casal

A utilização do drywall no quarto de casal apresenta diferentes vantagens. Entre elas, merecem destaque:

  1. A ausência de umidade e a elevada resistência ao fogo do drywall garantem maior segurança ao casal. As roupas, por exemplo, podem ser melhor preservadas do mofo quando acomodadas em um closet ou guarda-roupa construído em drywall. Além disso, a resistência ao fogo permite a instalação de lareiras e aquecedores.
  2. Pelo fato das chapas de gesso acartonado serem finas, muitas pessoas não acreditam que elas possam suportar uma quantidade relevante de peso. No entanto, o drywall suporta qualquer objeto de até 10 kg, que pode ser presos diretamente na chapa de drywall. Dessa forma, as chapas são ideais para aplicação em um quarto de casal, onde possivelmente serão instalados espelhos, cabeceiras, televisão, quadros, entre outros objetos típicos do dormitório.
  3. A menor espessura do drywall permite o ganho de área útil em uma residência. Assim, com a utilização das placas, o quarto de casal pode ter sua área aumentada.

Então, gostou de saber mais sobre as principais vantagens da utilização do drywall em um quarto de casal? Deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!