51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

4 vantagens do forro em drywall na construção

forro de gesso acartonado drywall

O forro em drywall é mais uma das aplicações possíveis do material através do sistema de construção a seco. O artigo de hoje demonstrará as características da estrutura e suas principais vantagens.

Continue a leitura!

Forro em drywall atende diferentes exigências na construção

O drywall representa um dos sistemas mais versáteis existentes na construção civil. Ele pode ser utilizado de diferentes maneiras, seja na divisão de ambientes, para atender exigências de desempenho acústico e térmico, para construção de móveis como o balcão de drywall e, até mesmo, para a criação de um sistema de forros em drywall.

O forro em drywall (chapa de gesso acartonado) é utilizado para conferir acabamento na estrutura superior interna do projeto, ocultando redes e dutos. Devido às suas características, o drywall também é capaz de atender exigências de desempenho acústico, conferindo à residência maior privacidade e conforto.

O drywall pode ser instalado em diferentes edificações: grandes residências ou pequenos apartamentos estão aptos a receber o material, já que ele é fornecido em diversas configurações.

A Associação Brasileira de Drywall explica que o forro drywall é constituído por chapas para drywall parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado ou por peças metálicas.

Existem quatro tipos de forro drywall: estruturado, perfurado, aramado e removível. Os três primeiros são fixos e proporcionam superfícies monolíticas, sendo executados com chapas com bordas longitudinais rebaixadas, que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície. O último é executado com chapas de bordas quadradas ou regulares.

4 vantagens do forro em drywall na construção

  1. Eficiência Acústica: os forros em drywall oferecem diversas configurações para projetos que precisam de um melhor desempenho acústico. É possível utilizar chapas perfuradas para absorção acústica; chapas duplas para isolamento acústico ou combinar o forro com camadas de lãs minerais ou de vidro.
  2. Rapidez na montagem: um forro com revestimento em drywall é executado com muita rapidez, além de gerar pouco entulho. Uma parede divisória para criação de um novo ambiente pode, por exemplo, ficar pronta entre 24 e 48 horas apenas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final.
  3. Conforto térmico: com a utilização do forro em drywall é possível ter um ambiente mais fresco no verão e mais aquecido no inverno.  As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura.
  4. Qualidade do acabamento: a qualidade do acabamento superficial do forro em drywall é única, perfeitamente lisa. Além disso, os sistemas drywall aceitam qualquer tipo de acabamento: pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira, entre outros.

 

Por mais que o forro em drywall tenha uma aplicação versátil, a mão de obra especializada é indispensável. Cada sistema possui propriedades e características únicas e caso um dos processos não for executado em conformidade todo o sistema pode ser comprometido.

Então, gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!