51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

7 motivos para você ter um bom fornecedor de produtos para obras de construção

como encontrar fornecedor de produtos de construção civil

Ao pensar na realização de suas obras, diversos clientes têm um só foco: o custo-benefício, visto de uma forma direta. Ou seja, se preocupam em obter com o fornecedor de produtos de construção civil os materiais com a qualidade básica que esteja adequada para suprir a necessidade a que eles se destinam, pelo menor preço possível.

Apesar de muito comum, essa visão acaba deixando de lado um aspecto de extrema importância. É a qualidade da empresa que está fornecendo esses materiais. Apesar desse erro ser frequente, ele traz diversos transtornos e prejuízos. Evitá-lo é um diferencial para seu processo construtivo.

Desse modo, você deve tratar seu fornecedor não como um mero entregador de serviços e produtos. Mas como um verdadeiro parceiro de negócios. E como tal, é preciso pesquisar sua qualidade e confiabilidade antes de escolher com quem você vai negociar. É sim dever de toda fornecedora te providenciar materiais com bons atributos e dentro das normas técnicas exigidas. Mas, ao aprofundar a parceria, ela poderá te atender com qualidade e eficiência superiores.

Neste artigo, apresentaremos 7 motivos pelos quais você deve ficar atento. Também saberá escolher bem qual empresa fornecerá os materiais para sua obra. Preparado? Então, vamos lá!

1. Economia desde a primeira instânciaeconomizar na construção

Economizar é a premissa básica de todo cliente. Não é nada atrativo apresentar altos preços de materiais e entregas. Então, como a sua relação com o fornecedor interfere nesse aspecto?

Simples. Ela faz parte da sua gestão de obra. Primeiramente, ao decidir que esse fator tem importância na gestão da sua edificação, você fará uma seleção para a escolha de seu parceiro. Essa escolha será feita por meio de pesquisas e comparativos, com cada informação sendo salva em um banco de dados. Assim, você já poderá garantir qualidade e preços baixos.

Além disso, a fornecedora estará presente até mesmo no planejamento da obra. Então, ao se escolher de fato uma boa empresa e estabelecer uma relação com ela, você terá acesso a informações importantes sobre novos materiais, descontos e cortes de custos desnecessários antes mesmo de iniciar a execução seu projeto.

2. Auxílio na logísticalogística na construção

Um dos principais motivos de atrasos em obra é a falta de uma logística bem organizada de chegada, uso e estoque de materiais. Com a ajuda de seu fornecedor, além de evitar desperdícios, você saberá com precisão quais insumos são necessários, para o que eles serão destinados e quando a fornecedora terá o produto pedido.

Dessa forma, você consegue programar todo o dia a dia da obra de maneira a otimizar toda a execução. Isso significa economia de tempo e trabalho, que se traduz consequentemente em economia de dinheiro.

E, caso haja mudanças nos planos de execução, a empresa fornecedora te ajudará com a organização de seus estoques, para que você aproveite o máximo do que já tem e possa se organizar em relação àquilo de novo do qual você vai precisar.

3. Qualidade de produtosqualidade construção

Prezar pela qualidade dos materiais utilizados é cuidar da segurança e funcionalidade da sua construção. Por meio de uma parceria verdadeira, a fornecedora estará muito mais por dentro do que se passa na sua obra e do que você deseja.

Ela não só prezará pela boa qualidade, como também pela adequação do produto para sua edificação. Você se sentirá mais seguro para ouvir as opiniões da empresa, não tendo a sensação de que se trata apenas de um negócio, mas de que eles realmente estão preocupados com o melhor para você e seus clientes.

Ela poderá recomendar produtos que tenham um melhor custo-benefício, que trarão mais segurança e conforto. Além disso, com uma boa fornecedora você terá produtos com tecnologia de ponta, novidades no mercado que trarão mais destaque, respeito e confiança para a sua firma.

Um exemplo dessa tecnologia é o inovador sistema Light Steel Frame.

4. Diminuição de gastos com mão de obra

mão de obraQuando falamos em materiais de construção, pensamos imediatamente em objetos vistos na obra já finalizada, como pisos ou matérias-primas utilizadas no processo.

Porém, o termo se refere a muito mais que isso. Ferramentas empregadas para a realização da edificação também são uma parte importante do processo construtivo e devem ser lembradas ao otimizarmos uma construção.

Ao conseguir uma fornecedora com uma boa qualificação, além de materiais diferenciados, ela também te oferecerá instrumentos para que sua equipe consiga trabalhar com máxima eficiência e de forma mais enxuta, diminuindo seus gastos com mão de obra.

Assim, com utensílios modernos e efetivos, juntamente com insumos de alta qualidade, sua empresa terá um menor gasto, suas construções serão finalizadas mais rapidamente e terão sua segurança garantida.

5. Variedade de produtos e serviços

De nada adianta a sua fornecedora prestar serviços de qualidade e ter bons produtos se eles não se adequarem ao que você necessita. É preciso haver uma extensa gama de opções, para se encaixar para cada necessidade.

Assim, caso seja necessária alguma mudança em sua obra, você poderá realizá-la com tranquilidade e segurança. A sua parceira terá respaldo para se adaptar às novas circunstâncias, da maneira que for mais conveniente para você.

6. Cumprimento de prazos de entrega

Para garantir o desenvolvimento de seu projeto, as empresas fornecedoras devem ter o compromisso de cumprir as datas estipuladas para a entrega de materiais e realização de serviços.

Claro, é possível que ocorram atrasos por diversos motivos e, mesmo quando se trata de uma fornecedora de qualidade, o cliente deve ser compreensivo. Porém, o que se difere é a relação de transparência e sinceridade quando se escolhe uma firma que tenha comprometimento com seu cliente. Ela evitará atrasos e, caso aconteça, te colocará a par da situação, explicando os reais motivos do transtorno, além de tentar resolvê-lo da maneira mais rápida e adequada possível.

Um sistema muito rápido de construção é o gesso acartonado (forros e paredes drywall).

7. Garantias e serviços pós-compra

Uma boa companhia de fornecimento entende que seu trabalho não termina no momento que o produto é entregue. Ela oferece garantias da qualidade do que ela vende, além de oferecer assistência técnica caso o cliente necessite.

Com isso, ela reafirma seu compromisso com o cliente e, mesmo após tendo cumprido sua função principal, auxilia no sentido de seguir presente na obra, evitando atrasos e problemas na construção.

Uma obra não é um objeto descartável e deve ser realizada com todo zelo. Nunca devemos esquecer desse ponto ao realizarmos uma gestão de obra de qualidade. Portanto, é necessário incluir no seu planejamento a escolha do fornecedor de produtos de construção civil. Ter cautela e atenção nessa decisão é garantir um resultado final satisfatório e econômico.

Este artigo te ajudou? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas dicas!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!