Benefícios do atenuador de ruído e suas aplicações

atenuador de ruído

É muito desagradável conviver com barulho intenso nos ambientes nos quais passamos mais tempo. Além de causar desconforto, o ruído também pode afetar nossa saúde, causando problemas auditivos e aumentando os níveis de estresse. 

Por isso, a aplicação de um atenuador de ruído é a melhor opção para garantir conforto e salubridade seja em sua residência ou em sua empresa.

É por isso que hoje vamos explicar o que é essa ferramenta, assim como falar dos benefícios de sua aplicação e de como ele funciona.

O que é atenuador de ruído

Tratam-se de Lãs de PET de alta densidade e até 30 kg/m3 capazes de realizar o isolamento acústico de áreas que se encontram próximas a ambientes de ruído intenso advindo de fontes diversas.

O atenuador de ruído também é um produto auto-extinguível, aprovado pelo Corpo de Bombeiros. É feito de poliéster reutilizado de garrafas PET, portanto, integralmente reciclável e não causa alergias e coceiras.

Por ser feito de poliéster, o atenuador de ruído serve também realiza o controle térmico do ambiente, ajudando a controlar a temperatura.

Como usar o atenuador sonoro

É interessante ressaltar como o atenuador sonoro é versátil, podendo ter aplicações diversas baseadas nas mais diferentes fontes de ruído.

Por exemplo, pode ser aplicado em pontos estratégicos de complexos industriais onde colaboradores estarão protegidos de barulho intenso.

Também podem (e devem) ser aplicados a estúdios onde músicos realizam ensaios, assim como em casas de shows, de modo a evitar problemas com moradores vizinhos.

Empresas de escritórios com grande número de pessoas, onde é importante manter o controle de ruído advindo de diversas reuniões e apresentações também são beneficiadas pelo atenuador de ruído.

Escolas, universidades, cursinhos e outras instituições de ensino que necessitam controle de ruído entre uma sala de aula e outra.

Além disso, é claro, residências onde, por motivos diversos, convive-se com ruído intenso podem ter o conforto aumentado pela aplicação do material.

Aplicação do atenuador de ruído

Como dissemos, a aplicação do atenuador de ruído não traz nenhum risco, já que não causa alergias e evita a propagação do fogo em casos de princípio de incêndio. 

Contudo, sua aplicação nas paredes demanda aplicação de uma cola especial para fazer sua instalação. 

A Sul Módulos oferece a espuma acústica ondulada, que tem espessuras e eficiência variadas de acordo com a necessidade de isolamento acústico do ambiente. Para saber mais sobre a aplicação e a importância do produto, entre em contato conosco e faça seu orçamento!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!