51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Colocação de drywall em casas: onde utilizar o material

Quarto com drywall

A colocação de drywall em residências é uma opção versátil e que traz diversos benefícios aos seus usuários. No artigo de hoje, apresentaremos ideias e inspirações para você utilizar o drywall na hora de construir ou reformar um novo ambiente em sua casa.

Continue a leitura!

Colocação de drywall em residências: onde utilizar o sistema?

A maior parte das obras e reformas são quase sempre mais caras e mais demoradas do que o esperado. No entanto, a utilização de materiais alternativos como o drywall pode auxiliar na economia e também na rapidez da execução de um projeto. O drywall é um sistema de construção a seco, muito utilizado na criação de novos ambientes com os mais variados fins.

Para a colocação de drywall em casas, o limite é a nossa imaginação. Ele pode ser utilizado nos mais variados locais de uma residência, como na sala de estar, no banheiro, na cozinha, no closet, em quartos e, até mesmo, em áreas externas. Veja algumas inspirações para a colocação de drywall em residências:

  1. Cozinha: por ser resistente à umidade e ao calor, o drywall é também recomendado para utilização em cozinhas. A resistência ao fogo permite a instalação de fogões, enquanto a resistência a umidade possibilita a instalação de pias e outros sistemas hidráulicos.
  2. Sala de estar: para quem busca o ganho de área útil e também a personalização de ambientes, o drywall é uma opção excelente. O drywall oferece versatilidade em diferentes sentidos aos seus adeptos. Projetos arquitetônicos que utilizam o material são beneficiados com rapidez e limpeza na montagem, facilidade na reforma e ganho de área útil.
  3. Guarda roupa em drywall: se você acompanha nossos artigos, já deve ter visto que o drywall pode também ser utilizado como alternativa para os tradicionais guarda-roupas e closets. Através do drywall, é possível obter praticidade e ao mesmo tempo soluções criativas no planejamento e execução nos espaços dedicados para o armazenamento de roupas, sapatos e acessórios.  
  4. Drywall no quarto de casal: o drywall pode ser utilizado também em dormitórios. Em quartos de casal, o drywall é muito utilizado como parede, por exemplo. Através das divisórias de gesso acartonado é possível obter isolamento acústico e térmico, muito importantes para privacidade e também para o conforto do casal.

Relembre os benefícios da colocação de drywall

O drywall é um sistema de construção a seco, que traz inúmeras vantagens aos seus usuários. Segundo a Associação Brasileira do Drywall, o sistema oferece benefícios como a rapidez e limpeza na montagem, facilidade para reformar, facilidade na manutenção e na realização de reparos, precisão e qualidade de acabamento, isolamento de ruídos e ganho de área útil.

Gostou de saber mais sobre a colocação de drywall em residências? Deixe o seu comentário!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!