51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Colocação de gesso acartonado em empresas: 4 vantagens

gesso acartonado em empresa

A colocação de gesso acartonado pode gerar diversas dúvidas entre gestores que desejam instalar o sistema em suas empresas. Pensando nisso, criamos um artigo que elenca 4 vantagens exclusivas da instalação do drywall nos mais diversos ambiente de um prédio comercial ou industrial.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Colocação de gesso acartonado: onde posso aplicar em minha empresa?

O drywall, também conhecido como gesso acartonado, é um sistema de construção a seco extremamente versátil, que pode ser aplicado nos mais diferentes locais e situações.

Em uma empresa, por exemplo, a colocação de gesso acartonado pode ser feita para substituir a alvenaria em paredes não estruturais, montagem de estantes e prateleiras para organização do material de escritório e para a decoração do local, construir salas de reuniões com proteção acústica, entre diversas outras aplicações.  

Confira algumas das diversas aplicações do gesso acartonado:

  • Criar salas de reuniões com proteção acústica;
  • Criar ou reformar a recepção;
  • Criar ou reformar banheiros;
  • Construir paredes não estruturais para a criação de ambientes;
  • O gesso acartonado também pode ser utilizado na execução de projetos de forro (teto rebaixado e sancas), que consequentemente estão ligados à execução de projetos luminotécnicos.

4 vantagens de gesso acartonado em empresas

Compreenda algumas das principais vantagens do uso de drywall em empresas:

1) Redução de custos

O preço do drywall é geralmente mais baixo do que o custo de construções que utilizam a convencional alvenaria, garantindo maior economia para construções ou reformas em empresas.

No entanto, é importante compreender que os custos em drywall sempre vão depender da magnitude da obra e de sua utilização. De forma geral, a reforma e as obras que utilizam o drywall em seus projetos se beneficiam com rapidez na execução e economia. Estima-se que uma parede de drywall seja pelo menos 10% mais barata do que uma parede confeccionada através da alvenaria.

2) Isolamento acústico

O drywall pode ser utilizado para a construção de ambientes com isolamento acústico, ideais para salas de reunião em um escritório, que precisam de silêncio para maior concentração dos colaboradores e clientes. Para melhorar o desempenho acústico do ambiente, usam-se o enchimento com lã mineral ou placas com características acústicas e térmicas.

3) Rapidez na execução

O tempo de execução de uma obra com drywall é muito menor do que no caso daquelas que envolvem alvenaria. Com a tecnologia, uma reforma que objetiva a divisão de ambientes em um espaço, por exemplo, pode ser realizada em poucos dias. Essa vantagem, em especial, é muito importante para aqueles que desejam construir ou reformar em suas empresas, pois nesses espaços a rapidez na execução de obras é essencial.

4) Mínima geração de entulho

Quando o assunto é diminuição da geração de entulhos, não há o que se discutir. Por ser um sistema de construção a seco – ou seja, não necessita de aplicações úmidas como o cimento, por exemplo – o drywall é muito mais “limpo” e não gera grande quantidade de entulhos na obra.

Então, gostou de saber mais sobre as vantagens da colocação de gesso acartonado em empresas? Deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!