51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Como aplicar piso vinílico? Saiba como é feita a instalação

menina em cima do piso vinílico

Se você acompanha os artigos publicados em nosso blog, sabe que o piso vinílico de PVC oferece inúmeras vantagens aos seus usuários. No entanto, você sabe como aplicar o piso vinílico? Entende a importância de um profissional especializado para a sua instalação?

Caso você tenha respondido “não” para algum dos questionamentos acima, lhe convidamos a continuar a leitura. O artigo de hoje explicará aos leitores como deve ocorrer a instalação do piso vinílico de PVC para maior qualidade e durabilidade do material.

Continue a leitura e confira as informações reunidas pela Equipe Sul Módulos!

Como aplicar piso vinílico da forma correta?

Uma das principais vantagens do piso vinílico de PVC é a sua facilidade de instalação. Em pouco tempo, uma residência ou um prédio corporativo podem ser totalmente reformulado com a aplicação do piso vinílico.

De acordo com o portal AECWeb, a instalação do piso vinílico varia de acordo com o produto, podendo ser feita através de colagem ou encaixe. A instalação é própria de cada piso, mas a preparação da base deve ser a mesma para todos os produtos.

Os pisos podem ser colocados sobre o contrapiso ou sobre outros revestimentos, como cerâmica, porcelanato, mármores e granitos polidos, todos com juntas inferiores a 5 mm. Outros pisos devem ser removidos, pois não são uma base firme para um piso flexível.

Depois da preparação da base, a instalação deve ter início. O processo exige o cumprimento de diversas etapas e atenção a inúmeros detalhes. Por isso, a contratação de um profissional exigente pode ser determinante para a durabilidade do material.

Para que os pisos vinílicos cumpram com a sua excelência na durabilidade, uma das principais características do produto, é essencial que o piso vinílico seja instalado de forma correta e por profissionais capacitados. Por mais que sua instalação não seja complexa e traga mais rapidez a uma obra, a expertise dos instaladores é muito importante para o êxito do projeto. 

Piso vinílico pode ser aplicado em ambientes movimentados?

O piso vinílico pode ser utilizado em ambientes onde existe ampla circulação de pessoas, com garantia de durabilidade e diversos outros benefícios aos seus usuários. Devido à sua alta capacidade de conforto acústico, o piso vinílico vem sendo utilizado até mesmo em hospitais e escolas. Em comparação com revestimentos convencionais (como os pisos frios), o ruído de impacto nas áreas de circulação pode ser diminuído em até 10 vezes!

No entanto, locais de alta circulação necessitam de um contrapiso preparado de forma especial para garantir a durabilidade do piso vinílico. Com uma boa nivelação e extinção de ranhuras, é possível aplicar o piso até mesmo em academias, shoppings e diversos outros locais de alto trânsito.

Então, gostou da leitura? Se o artigo foi relevante para você, compartilhe em suas redes sociais!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!