Como colocar forro de PVC? Entenda a importância do auxílio profissional

Como colocar forro de PVC é a dúvida de muitos indivíduos que desejam usufruir dos benefícios do material. No entanto, diferente do que se imagina, a instalação do forro PVC exige expertise para uma boa durabilidade e eficácia no funcionamento.

Com o objetivo de esclarecer mitos sobre a colocação do forro de PVC, o artigo de hoje explica a importância do auxílio profissional na execução da obra.

Siga a leitura!

Como colocar forro de PVC? É possível realizar a instalação sem auxílio profissional?

Os forros em PVC são versáteis, não precisam de pintura, possuem várias cores e podem ser utilizados em diferentes tipos de ambientes. Dessa forma, o material está presente em em residências, comércios e indústrias. São recomendados principalmente para locais que requerem limpeza e praticidade, como hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios.

Devido a sua popularidade, muitas pessoas possuem interesse em realizar a instalação do forro de PVC por conta própria. Mas será que essa é a solução ideal para um projeto durável e eficiente?

Por mais que os forros de PVC oferecem fácil instalação, permitindo acabamentos com encaixe perfeito, é essencial contar com o auxílio profissional para um resultado bem-sucedido.

De acordo com o blog AEC Web, a instalação dos forros de PVC requer metro, trena, linha de náilon, prumo, rebites, mangueira de nível, parafusos, chave de fenda, furadeira, brocas, rebitadeira, arco de serra, grampeador e lápis de carpinteiro. É indicado, ainda, o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, capacete, óculos de proteção, entre outros.

O PVC não pode ficar exposto a temperaturas superiores a 45°C. Dessa forma, a distância mínima entre o forro e a laje deve ser de 50cm — caso não sejam colocadas camadas de isolante térmico, como lã de vidro ou de EPS. Também deve-se obedecer ao espaçamento mínimo entre as réguas ou placas, dado geralmente indicado pela marca do produto.

Sendo assim, é perceptível a necessidade de contar com profissionais com conhecimento mínimo em instalações gerais para colocar forros de PVC em residências, comércios, indústrias e outros ambientes. É por isso que a Sul Módulos recomenda a contratação de empresas especializadas para a colocação do forro.

As principais vantagens do forro de PVC

Impermeável: o forro PVC é constituído de material impermeável, o que faz com que ele seja mais resistente do que determinados forros de madeira, por exemplo. Ele pode ser utilizado em áreas úmidas e gordurosas, como o banheiro e a cozinha, por exemplo.

Sustentável: o PVC é 100% reciclável e não exige estruturas extras para a sua instalação. Por isso, pode ser uma opção interessante para empresas que buscam o compromisso com o meio-ambiente.

Custo-benefício: se bem conservado e instalado corretamente, o forro de PVC pode durar até 40 anos. Tendo em vista essa questão, seu preço é bastante atrativo e oferece um excelente custo-benefício aos seus usuários.

Então, gostou de leitura? Comente!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!