51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Como escolher piso? Saiba tudo sobre a textura do piso vinílico

Você possui dúvidas sobre como escolher piso vinílico para a sua obra ou reforma? No artigo de hoje, traremos diferentes informações sobre as características do piso vinílico, auxiliando você na escolha do material.

Para saber mais, siga a leitura!

Entenda como escolher piso vinílico para o seu projeto

Na hora das compras, inúmeras opções de piso vinílico estão ao nosso alcance. Por isso, a dúvida é sempre a mesma: como diferenciá-las e escolher o melhor material para o nosso projeto?

O piso vinílico é formado basicamente por compostos de PVC, cargas minerais, aditivos, plastificantes e pigmentos. Possuem alta diversidade de criação de modelos, possível a reprodução de qualquer cor desejada, impressões exatas e fiéis à madeira, tecidos, pedras e demais designs dependendo da necessidade dos clientes.

Os Pisos Vinílicos são leves, de alta durabilidade e resistência, de uso comercial, residencial e industrial.

Por isso, de forma resumida, a escolha do piso vinílico irá depender das necessidades de cada cliente em específico.

Por exemplo: um cliente que deseja realizar um projeto de decoração mais clean e básico em uma sala de estar pode optar por pisos de cores neutras ou tons claros e acinzentados de madeira.

Já aqueles que buscam um projeto diferenciado na área externa de sua residência, podem optar por pisos com design de pedras, por exemplo.

Textura piso vinílico: conheça as opções

Atualmente, o mercado oferece aos consumidores opções diversas de piso vinílico, com acabamentos inovadores e diferenciados. Como mencionado no artigo sobre acabamento de piso vinílico, a Sul Módulos oferece aos clientes linhas que contemplam diferentes necessidades. São elas:

1. Linha Residencial – Pisos Vinílicos Clicados e Colados

2. Piso Vinílico Linha Comercial – Corporativa

3. Piso Vinílico Linha Hospitalar

Piso vinílico faz barulho?

Uma das principais dúvidas dos clientes que estão pensando em instalar piso vinílico em suas casas ou prédios comerciais é se o piso vinílico faz barulho, ou seja, se ao andar pelo piso, sons se amplificam pelo ambiente.

O piso vinílico tem alta aderência ao piso ou contrapiso. Dessa forma, o barulho nos ambientes é diminuído. O famoso “toc-toc”, que tanto incomoda quando se mora em apartamento, é praticamente inexistente.

Como escolher piso vinílico: observando a qualidade do material

Além de questões funcionais e do design, o cliente deve também prestar atenção na procedência e na qualidade piso vinílico em questão.

A Sulmódulos Distribuidora é a distribuidora autorizada da Tarkett Company, multinacional líder na indústria de pisos, presente em mais de 100 países e com 12.000 colaboradores, e dispõe de amplo estoque da linha de Pisos Vinílicos em Réguas clicadas e coladas, Placas e Mantas. São diversas cores e modelos que se encaixam com a melhor solução para seu projeto. Confira o Showroom disponível em nossa sede para se surpreender com as opções!

Então, gostou da leitura do artigo? Deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!