Como limpar grama sintética: veja 3 dicas de cuidados com material

Quer saber como limpar grama sintética, de modo que o material se conserve ao longo do tempo?

No artigo de hoje, você entenderá como aplicar a grama sintética em diferentes ambientes e, além disso, receberá dicas exclusivas para a manutenção do material, garantindo sua beleza e durabilidade ao longo do tempo.

Como limpar grama sintética? Confira 3 dicas

A grama sintética é um material versátil, que pode ser aplicado em ambientes internos ou externos, compondo a decór de residências, comércios e empresas de diferentes nichos.

Comparada à grama tradicional, uma de suas maiores vantagens é a baixa manutenção e o fato de que está sempre com uma ótima aparência. Além disso, resiste muito bem ao tempo, não precisando se preocupar com dias chuvosos, diferentemente da grama natural, que sofre bastante e pode danificar com os efeitos das chuvas e do Sol forte.

Sendo assim, por mais que a grama sintética não necessite de manutenção contínua como a grama tradicional, alguns cuidados devem ser mantidos para a sua preservação. Com o objetivo de lhe ajudar a cuidar de sua grama sintética, separamos 3 dicas para fazer a limpeza do produto. Siga a leitura!

  1. Para preservar a sua grama sintética, é necessário apenas fazer a limpeza do produto, mas você não precisa utilizar uma grande quantidade de água para isso. Em ambientes internos, basta borrifá-la com sabão neutro e utilizar um pano seco e limpo de maneira delicada.
  2. Caso caia algum líquido gorduroso ou de fácil acesso para animais, é possível limpá-la com água sanitária diluída na proporção 1/1. Passe a mistura na área e retire o excesso com água pura logo após a aplicação. Se deixar o produto agir na área, a grama poderá perder sua cor. Por fim, retire o excesso da água com um pano seco.
  3. Já para gramas sintéticas em ambientes externos, a limpeza pode ser feita com jatos de água sem pressão e escovação. Como é um produto que permite o escoamento, é possível deixá-la secar naturalmente.

Conheça a linha de gramas sintéticas para jardim da Sul Módulos

Como vimos, a instalação de grama sintética é fácil e oferece diferentes benefícios aos seus usuários, como a estética de ambientes e a facilidade de manutenção.

Mas, para garantir a total durabilidade do material, é preciso contar com fornecedores responsáveis, como a Sul Módulos. Oferecemos uma ampla linha aos nossos clientes, como por exemplo:

  • Modelo Country Club

Para quem tem bom gosto e exige sempre qualidade. Com 26 mm de altura, este modelo de gramado sintético é perfeito tanto para ambientes internos e externos, como exemplos playgrounds, lojas e terraços, além de varandas, jardins ou bordas de piscinas. Resiste contra a ação do tempo e tem proteção contra raios do sol UV.

  • Modelo Tempo

É o modelo ideal para quem precisa de uma média altura, além de contar com excelente qualidade e com visual natural. Diretamente importado da África do Sul, também é resistente à ação do tempo e possui Proteção U.V.

  • Modelo Campo

Prática e inteligente, Campo é a solução em gramados decorativos para quem prioriza o conforto. Proporciona um visual natural, resistente e com Proteção U.V. Indicado também para ambientes internos e externos, as crianças adoram brincar sobre ela.

  • Modelo Summer

Procurando custo benefício sem perder qualidade? Summer é o produto perfeito. Com aspecto verde e bem cuidado, a Summer é menos espessa que os outros modelos mas não deixa de ter resistência e contar também com a proteção aos raios UV.

  • Modelo Spring

Visual natural e com proteção ao sol contra os raios UV, o modelo de grama sintética Spring tem uma base especial de aderência e drenagem. De fácil e rápida instalação, é a opção perfeita para quem tem animais domésticos e crianças pequenas.

  • Modelo Golfe

Se não bastasse todos os lindos modelos, a Golfe também tem um excelente aspecto visual, contando com base especial para drenagem e aderência, facilitando assim a instalação, além de contar com a de sempre proteção contra raios UV.

Então, gostou da leitura? Deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!