Ligue para orçamentos

Como se trabalha com gesso? Veja dicas e materiais para melhores resultados

obra-como-se-trabalha-com-gesso

O gesso é um material que já ganhou status de essencial nas construções, seja em nível habitacional ou profissional. Isso porque ele torna os ambientes esteticamente mais agradáveis e versáteis. Mas, você sabe como se trabalha com gesso?

De acordo com o tipo de gesso selecionado para sua obra, você tem um ganho em resistência acústica, térmica, controle de incêndios e outros.

Continue a leitura e descubra quais materiais conferem melhores resultados para a sua obra!

Como se trabalha com gesso?

Veja abaixo três dicas para trabalhar com gesso de maneira apropriada.

Selecione a mão de obra apropriada

O serviço de mão de obra é determinante para o sucesso de uma construção. 

A aplicação do gesso, mesmo em formatos mais modernos, como o gesso acartonado, e de simples implementação, demanda o trabalho de profissionais capacitados. Afinal de contas, trata-se de um material um tanto mais delicado. 

Em sua versão convencional, que envolve aplicação de água, tentar fazer a implementação sem auxílio de um especialista pode ser desastroso, prejudicando até mesmo outros setores da obra.

Escolha o material de acordo com sua demanda

Esse é um ponto importante para quem quer saber como se trabalha com gesso. Pois, você vai querer que sua construção esteja adequada à aplicação posterior do ambiente.

O gesso tradicional, por exemplo, é indicado para quem busca adornos à moda antiga. Porém, aumenta consideravelmente o trabalho e o nível de cuidados posteriores à aplicação.

A versão do forro de gesso acartonado drywall, além de ser mais simples de aplicar, também oferece diferentes soluções. Veja abaixo:

  • Placa RU: Resistente à umidade e recomendada para banheiros e locais que têm umidade;
  • Placa RF: Resistente ao fogo. Normalmente é utilizada em salas de cinema e locais com grande circulação de pessoas. A principal função dela é não deixar o fogo se propagar;
  • Placa ST: Standard. Uma placa branca, neutra e padrão, recomendada para qualquer lugar.

Como se trabalha com gesso: simplifique a aplicação

Se você quer mesmo saber como se trabalha com gesso, um passo importante é simplificar o processo.

O drywall proporciona uma construção que, em primeiro lugar, é feita a seco, e em segundo, é realizada com o encaixe de peças pré-fabricadas sobre um molde.

Dessa forma você elimina a produção de resíduos a um nível praticamente nulo. Tendo uma construção limpa e sustentável, além, é claro, de muito mais ágil.

Por isso, sempre indicamos a aplicação do gesso acartonado. Uma alternativa mais adequada às construções contemporâneas.


Se você possui interesse em aplicar gesso em seu escritório ou residência, entre em contato com a Sul Módulos! Teremos o maior prazer em atendê-lo!

 

Quer saber antes das nossas novidades? Curta nossa página!

Ligue para orçamentos