51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Construção sustentável com drywall: saiba mais sobre essa tendência!

A construção sustentável é um tema em voga entre arquitetos e engenheiros. Nesse sentido, o sistema de construção a seco, conhecido como drywall, ganha cada vez mais popularidade por suas características funcionais e sustentáveis.

Continue a leitura e entenda as diversas características do drywall, um sistema de construção sustentável.

Afinal, o que é uma construção sustentável?

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, construção sustentável é um conceito que denomina um conjunto de medidas adotadas durante todas as etapas da obra que visam a sustentabilidade da edificação. Através da adoção dessas medidas é possível minimizar os impactos negativos sobre o meio ambiente, além de promover a economia dos recursos naturais e a melhoria na qualidade de vida dos seus ocupantes.

Quem busca construir ou reformar de maneira sustentável, precisa procurar materiais que causem menos impacto na obra e no meio ambiente. O drywall, por exemplo, é uma alternativa sustentável para construções.

“Drywall” é uma expressão em inglês, que significa “parede seca”. O drywall consiste em um moderno sistema de construção a seco, que não necessita do uso de argamassa, oferecendo diversos benefícios para quem deseja construir ou reformar.

Por que investir na construção sustentável com o drywall?

Atualmente, o drywall representa um dos sistemas preferidos de muitos arquitetos e engenheiros. Entre as diversas razões encontradas, merece destaque a sustentabilidade do material no processo de construção civil.

Como citado anteriormente, o drywall é um sistema de construção a seco (ou seja, não necessita de água) e, por isso, apresenta um número significativamente menor de resíduos em uma obra. Além disso, os resíduos do drywall são 100% recicláveis e todos os seus componentes são reaproveitados.

Vale destacar que é possível adotar medidas que visem a eficientização dos recursos naturais – até mesmo em prédios já construídos. Com o drywall, conseguimos realizar reparos e reformas rápidas, eficientes e com pouca geração de resíduos. Para reparos na elétrica ou hidráulica, por exemplo, basta um pequeno corte no forro de drywall para que o processo seja realizado.

Construção sustentável com drywall oferece rapidez e praticidade

Além de ser um sistema de construção sustentável, o drywall oferece rapidez e praticidade em obras.

Um exemplo é este apartamento reformado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estudio, que nos releva a funcionalidade do material. Todo o apartamento foi construído e totalmente remodelado com drywall em um curto espaço de tempo.

O imóvel já possuía paredes de drywall antes da reforma, mas necessitava de uma nova “cara” para atender as necessidades dos moradores. Nas intervenções realizadas pelas arquitetas, o prático sistema de construção a seco continuou presente.

Então, gostou de saber mais sobre o processo de construção sustentável com o drywall? Deixe o seu comentário!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!