51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Descubra como é feita uma placa de drywall

placa de drywall

Por trás de diversos benefícios, uma tecnologia inteligente é empregada na confecção da placa de drywall. No post de hoje, você vai entender todos os componentes utilizados e o processo de fabricação por trás desse material eficiente.

Para saber mais, continue a leitura!

Placa de drywall: entenda a tecnologia por trás do material

Práticas, leves e resistentes, as placas de drywall são compostas de diferentes tecnologias. Suas chapas são fabricadas através de um processo de laminação contínua, com uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão.

Por fora, uma placa de drywall se assemelha a uma parede de alvenaria. Mas é por dentro que está a diferença: estruturas de aço galvanizado e chapas de gesso com resistência mecânica e acústica se misturam, resultando em um material de alta qualidade.

Aparentemente, a placa de drywall é um material frágil – muitas pessoas possuem essa impressão pelo fato do material ser estreito. Porém, as chapas possuem os dois versos de cartão e por dentro apresentam gesso aditivado. O pó do gesso consiste na rocha gypsita desidratada, um material resistente para uma construção.

As placas de drywall são produzidas para utilização em ambientes internos. Se você desejar aplicá-las em fechamentos externos, o sistema utilizará perfis de aço estruturais e chapas cimentícias, para proteção da ação de ventos e chuvas.

Terminada a montagem, as placas de drywall aceitam qualquer tipo de revestimento: pintura, colagem, cerâmica, pastilhas ou pedras.

Quais são as vantagens de investir em uma placa de drywall?

Cada vez mais novos empreendimentos imobiliários estão passando a substituir as paredes de concreto convencionais por paredes de drywall. Os motivos? Maior economia, melhor acabamento, diminuição de resíduos e versatilidade para o design de ambientes.

Além das vantagens destacadas acima, a rapidez no processo de instalação merece destaque. Por ser um processo muito preciso, que exige técnica e prática, é essencial contar com uma empresa habilitada e com experiência para junção das chapas de drywall.

Após instaladas, as placas de drywall suportam cargas como armários de cozinha, televisão, eletrodomésticos (microondas, fornos elétricos) e outras cargas com peso equivalente. Porém, para que não ocorram problemas, as chapas devem ser reforçadas internamente. O reforço pode ser realizado com madeira tratada ou chapa de aço galvanizada. Para descobrir a melhor opção para o seu caso, converse com um profissional habilitado.

Precisando de placas drywall? Conheça a SulMódulos

Se após ler este artigo você se interessou nas placas de drywall, chegou a hora de buscar uma empresa de confiança para realização de seu projeto! A SulMódulos, atuante no mercado há 32 anos, oferece os melhores serviços em divisórias drywall. Entre em contato conosco!

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!