51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Descubra todos os benefícios do revestimento em drywall

revestimento em drywall

Se você busca uma solução eficiente para substituir os processos tradicionais em argamassa para acabamento e regularização de paredes, chegou ao local certo! Neste artigo, vamos abordar todos os benefícios do revestimento em drywall.

Continue a leitura e descubra como deixar a sua obra muito mais prática!

Revestimento em drywall é sinônimo de praticidade e eficiência

O drywall é uma material versátil e prático, que pode ser utilizado em diversos ambientes. Através de seu moderno processo de construção a seco, oferece maior rapidez e eficiência quando comparado com os projetos convencionais de alvenaria.

As placas de drywall podem ser utilizadas em substituição aos processos tradicionais em argamassa, para acabamento e regularização de paredes, assim como para a renovação de ambientes. A solução é indicada para revestir paredes internas retas ou curvas, podendo receber acabamentos de pintura, azulejo, fórmica, pedras e diversas outras possibilidades.

O revestimento em drywall permite que o tempo de execução de uma obra seja reduzido significativamente, quando comparado com as obras que envolvem alvenaria.

Conheça as opções de revestimento em drywall e as suas vantagens

Existem duas opções para utilização do revestimento em drywall: o revestimento estruturado ou o revestimento colado.

O revestimento colado é a opção mais simples. Ele é geralmente destinado ao acabamento de paredes de alvenaria ou concreto que não apresentam variações muito aparentes em sua superfície, sendo amplamente utilizado em obras novas que estão em fase de acabamento.

Sua execução ocorre de forma direta, ou seja, as chapas de drywall são coladas sobre a parede por meio de argamassas colantes à base de gesso. Algumas vantagens do revestimento em drywall colado são a facilidade e rapidez na instalação, conforto acústico, estética e um sistema limpo e seco.

Já o revestimento estruturado é a opção ideal para casos que necessitam da inserção de instalações elétricas, hidráulicas ou de telecomunicações em seu interior. A opção também costuma ser utilizada nas obras em que um desempenho diferenciado é desejado.

O revestimento estruturado é composto por uma estrutura de perfis de aço galvanizado, onde são parafusadas as chapas de drywall. A opção é ideal para obras novas ou reformas, pois a sua fixação é colocada paralelamente à estrutura existente. Assim, não é necessária a remoção do revestimento antigo.

Devido à sua montagem, o revestimento em drywall estruturado pode ser configurado para atender diferentes níveis de desempenho, como a proteção acústica e a térmica, por exemplo. Por fim, o revestimento estruturado possibilita liberdade criativa aos idealizadores do projeto, já que permite acabamentos diferenciados, com curvas e com recortes para instalação de elementos de iluminação, por exemplo.

Então, gostou de saber mais sobre a praticidade da utilização do drywall como revestimento? Deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!