Diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado

Diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado

Realmente a escolha do piso é algo fundamental, pois é aquele toque final de beleza e sofisticação da sua obra. Será que você conhece as diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado? Se a sua resposta foi “não”, esse artigo poderá ajudar e muito a sua escolha.

Na hora de conseguir escolher o melhor piso, é importante conseguir verificar além da questão estética. É claro que a estética do piso é algo muito importante, mas não é apenas isso que vai justificar uma boa compra.

É importante conseguir analisar quais são as características e conseguir avaliar se tudo será interessante para o ambiente onde aquele piso será instalado.

Existem algumas diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado que vão poder fazer você preferir um ou outro, tudo vai depender da conclusão que você poderá chegar até o final desse artigo. Continue acompanhando tudo o que nós preparamos para que a sua decisão seja a melhor possível.

Diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado: o que você precisa saber para realizando uma boa compra

Nós entendemos toda a sua preocupação em relação a esse processo de escolha, por isso vamos diretamente ao que interessa. Confira as diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado logo abaixo:

Piso Laminado

piso laminadoOs pisos laminados são bastante usados em ambientes internos, como áreas residenciais e comerciais. De todas as características desse piso, podemos considerar que a resistência a riscos e a abrasão, alta durabilidade e facilidade para limpar, são as que mais chamam a atenção.

Assim como a madeira, esse piso também possui vários tipos, cores e etc. É muito fácil para conseguir combina-los com as suas preferências pessoais.

A sua constituição é feita por lâminas de madeiras em vários tipos de comprimentos e larguras, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou painel de fibras de alta densidade. Na sua camada superior existem uma estampa decorativa artificial, que fica protegida pelo overlay, uma resina melamínica.

A aplicação do piso laminado é algo tão rápido que chega a ser surpreendente. É possível colocar até 50m² em apenas um único dia de trabalho e sem nenhum tipo de quebradeira ou sujeira.

A aplicação poderá ser feita até mesmo se o piso existente estiver com algum desnível ou buraco. Os pisos laminados são comercializados no sistema de cola e click.

Sustentabilidade e cuidados do Piso Laminado

O piso laminado é ecologicamente correto, pois as suas placas são compostas por compensados. A maior parte dos fabricantes do mesmo já utilizam a madeira refloresta com todos os certificados necessários.

É importante lembrar que todo o processo de limpeza requer alguns cuidados especial, até porque o contato direto com a água ou o sol podem deformar completamente a peça. Toda a limpeza precisa ser feita apenas com um pano úmido, evitando até mesmo a utilização de alguns produtos químicos.

Todo o processo de fabricação desse piso possui calor e muita pressão, o que resulta em uma superfície durável. Podemos considerar que o piso laminado consegue durar até mais do que uma madeira convencional.

Piso Vinílico

piso vinilicoPara entender as diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado, precisamos explicar que no caso do primeiro, eles não mais procurados por construtores, arquitetos e bricoleiros.

Esse piso conta com um desempenho acústico simplesmente incrível e com características terminas que consegue resolver um pouco da questão de temperaturas desagradáveis dentro de um determinado ambiente.

Um outro fator interessante é que existe uma grande personalização e inovação das peças, em razão do material utilizado dar uma decoração completamente diferenciada no produto final.

Além de tudo isso, o piso vinílico é de alta durabilidade e extremamente resistente, macio, antialérgico, anti chamas, fácil de limpar e não retém poeira. Existem vantagens mais interessantes do que essas que foram citados?

É possível contar com três tipos básicos de piso vinílico: placa, manta e com tons de madeira. Cada um possui a sua questão estética voltada para um determinado gosto de cada pessoa.

Instalação de Piso Vinílico

Dá para acreditar que não existem motivos para fazer você se preocupar com a instalação? Acontece que ele não mancha e a colocação é muito fácil e rápida. O local onde o piso será aplicado, precisa estar bem regulado e sem desníveis, pois isso pode prejudicar o resultado final.

O piso vinílico pode ser aplicado no cimentado, contrapiso, cerâmica e até mesmo em alguns outros materais. Esse fato faz com que muitas dores de cabeça e bagunças possam ser evitadas, o que traz ainda mais vantagens para estiver escolhendo o piso.

O acabamento desse piso segue um alto padrão de qualidade e ele bem mais resistente a água do que o laminado. A sua espessura é um pouco menor, o que o torna mais flexível. Não faz nenhum tipo de barulho ao caminhar em cima, é perfeito para quem possui crianças em casa ou animais de estimação.

Os pisos vinílicos são o modelo de piso mais vendidos no mercado de cola, click e autoadesivos.

Abaixo um vídeo demonstrando a facilidade que é instalar piso vinílico em réguas:

 

Cuidados e sustentabilidade de Piso Vinílico e Piso Laminado

Algo que precisa de muita atenção é em relação aos objetivos que serão utilizados na decoração. É claro que qualquer pessoa vai querer decorar da melhor forma possível o seu novo ambiente, mas infelizmente os objetivos pontiagudos deverão ser evitados, porque eles podem prejudicar a manta, cortar ou comprometer a qualidade do piso.

Se você está buscando um piso sustentável, o vinílico é ecologicamente correto, porém não é muito recomendado para áreas externas ou com contato extremo com a água, como em banheiros por exemplo.

Para limpar esse piso, também não existe muito segredo. Apesar de poder ter um contato com a água bem maior do que o laminado, é interessante fazer o uso de um pano úmido e tentar evitar a utilização de produtos químicos em excesso.

Agora você já entender melhores as principais diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado?

Pois bem, na hora de escolher o seu pisco, leve essas diferenças entre Piso Vinílico e Piso Laminado em consideração. Temos certeza absoluta de que você vai conseguir dar preferência para a opção que melhor vai atender as suas necessidades. Boa sorte!

 

 

Solicite uma cotação:

Preencha abaixo e entraremos em contato com você!

Venha nos visitar!