51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Divisória de gesso facilita sua reforma. Confira!

divisoria de gesso

Se você é fã de praticidade e busca facilitar a sua reforma, precisa conhecer a divisória de gesso. O sistema, que utiliza placas de gesso acartonado, permite a criação de espaços diferenciados em um curto espaço de tempo.

Continue a leitura e entenda como a divisória de gesso pode facilitar a sua reforma!

Divisória de gesso: uma solução simples e eficiente

Considerada uma das maiores inovações na área da construção civil, a divisória de gesso em Drywall possui funções diversas e pode ser utilizada em espaços variados. As placas de gesso são produzidas por meio de um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos, prensada entre duas lâminas de cartão.

A divisória de gesso em Drywall apresenta rápida e fácil instalação, características que permitem sua utilização em construções e reformas. O sistema pode ser utilizado para criar novos ambientes, dividir espaços ou, até mesmo, criar divisórias com nichos decorativos.

Além disso, as divisórias de gesso representam uma das opções mais limpas, simples e eficientes para utilização em obras. Por serem funcionais e possuírem uma excelente estética, podem ser utilizadas em projetos arquitetônicos versáteis. Em residências e salas comerciais, por exemplo, as placas de gesso podem funcionar como divisória ou parede, auxiliando a setorizar espaços e conferir maior privacidade aos ambientes.

Além de ser utilizada em construções, a divisória de gesso pode ser aplicada em reformas para revestir paredes mal acabadas. A execução simplificada de instalações hidráulicas e elétricas é uma característica importante das divisórias de gesso para aqueles que desejam facilitar o processo de reforma. A utilização de placas de gesso pode também melhorar a acústica de um ambiente e realizar vedações térmicas, regularizando a temperatura do local.

Por fim, as divisórias de gesso acartonado apresentam até 25% menos resíduos do que os métodos tradicionais de construção. Durante a sua montagem, não é necessário hidratar argamassa e cimento, acarretando na diminuição de resíduos e também no consumo de água.

Como é feita a instalação da divisória de gesso?

A instalação da divisória de gesso é um processo simples, porém, apresenta diferentes etapas. A execução consiste na utilização de um sistema pré-fabricado modulado. Através de marcações as guias são instaladas, sendo parafusadas no piso e no teto.

O sistema de instalação da divisória de gesso reduz o tempo de obra, assim como diminui os gastos com os prestadores de serviço. Porém, por ser realizada em diversas etapas e necessitar de processos específicos, a instalação da divisória de gesso é um procedimento que merece atenção. Assim, se você busca um bom acabamento e durabilidade da estrutura, contar com uma empresa especializada como a Sul Módulos é a melhor opção.

Então, gostou de saber mais sobre a divisória de gesso? Entre em contato com a SulMódulos e realize o seu orçamento.

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!