51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Divisória em drywall acelera sua obra. Saiba mais!

divisoria em drywall

Reformar ou construir ficou muito mais rápido com as divisórias em drywall. Neste artigo, você vai entender como o material pode acelerar a sua obra.

Continue a leitura!

Divisória em drywall oferece maior rapidez na condução de obras

Sabemos que construir ou reformar não é uma tarefa fácil. Muitos imprevistos podem surgir com a obra, gerando surpresas desagradáveis e atrasos na finalização do projeto. Por isso, optar por métodos de construção modernos é uma maneira inteligente de evitar problemas na condução de obras.

Há alguns anos, muitos arquitetos e engenheiros têm utilizado divisórias em drywall no processo construtivo. Elas são produzidas por meio de um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos, prensada entre duas lâminas de cartão. Os materiais utilizados na composição colaboram com a sua leveza e sua menor espessura.

Projetos comuns de reforma ou construção costumam envolver alvenaria, onde a estrutura é composta de concreto e paredes de tijolos assentados com cimento e revestidos de argamassa. Já o drywall, um moderno processo de construção a seco, oferece maior rapidez e praticidade na instalação quando comparado com os projetos convencionais de alvenaria.

O drywall também possui benefícios como a leveza, menor espessura, rápida execução, facilidade de reparos na rede elétrica e hidráulica e menor geração de entulhos. O tempo de execução de uma obra com drywall é muito menor do que no caso daquelas que envolvem alvenaria. Com a tecnologia, uma reforma que objetiva a divisão de ambientes em um espaço pode ser realizada em poucos dias.

Além de acelerar a obra, o drywall aceita qualquer tipo de acabamento, assim como uma parede de alvenaria. As divisórias de drywall podem ser revestidas com pintura, azulejos, pastilhas, texturas, papel de parede e, até mesmo, pedras como mármore e granito.   

Divisórias em drywall proporcionam durabilidade e segurança

Engana-se quem pensa que as divisórias em drywall são frágeis. Atualmente, existem três diferentes tipos de chapas de drywall, que se diferenciam pelo tom da cobertura do papel-cartão, promovendo vantagens como resistência contra o fogo e umidade.

O tom verde (RU) possui silicone e aditivos fungicidas que se misturam ao gesso, o que permite a aplicação em locais úmidos como banheiros e cozinhas. A rosa (RF) é mais resistente ao calor, por isso é uma boa solução para áreas próximas a lareiras ou bancadas de cooktop. Já a branca (ST) é o tipo mais comum (Standart), empregada em forro e paredes de ambientes secos.

Agora que você conhece todas as vantagens do Drywall, pode investir no material para execução de obras ou reformas em sua residência. Mas não se esqueça que, por ser um processo muito preciso, é essencial contar com uma empresa com experiência para instalação das divisórias de drywall. Entre em contato com a Sul Módulos e realize o seu orçamento!

Então, gostou de saber mais sobre as divisórias em drywall? Deixe o seu comentário!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!