Forro de qualidade: conheça 4 dicas para sua obra

forro de qualidade

Na hora de construir um novo lar, é preciso estar atento às possibilidades no que diz respeito a um forro de qualidade.

Os diferentes tipos de forro disponíveis à sua escolha irão influenciar no controle da temperatura, no padrão estético, na propagação de sons e, claro, no seu orçamento.

Por isso, entender qual dos tipos de forro que você irá aplicar em seu lar é essencial para evitar surpresas indesejáveis ao final da obra.

É disso que iremos falar no artigo de hoje. Confira algumas dicas de forros de qualidade para sua construção!

Para aconchego, praticidade e economia: forro de gesso drywall Knauf

Muito mais prático para montagem e reformas que o gesso convencional, o gesso Knauf cartonado, ou drywall, o modelo consiste em placas de gesso revestidas em papel cartão que são fixadas em perfis de aço galvanizado ou em pendurais. As juntas são unidas com fita micro-perfurada e uma massa específica para drywall.

O gesso Knauf drywall é muito vantajoso em relação ao gesso convencional, que é quebradiço e amarela com o tempo, além de requerer uma mão de obra mais trabalhosa para a aplicação.

Além disso, o gesso Knauf acartonado garante isolamento acústico, controle de temperatura e resistência à umidade. Ou seja, é perfeito para lares e escritórios.

Para lugares que demandam limpeza: Forros PVC Plasbil

A instalação dos forros em PVC é simples e garante encaixe perfeito nos acabamentos. Disponíveis em vários arranjos de cores, dispensam pinturas e podem ser aplicados em ambientes customizados.

Entre suas aplicações recomendadas, o forro de PVC é indicado principalmente para locais que demandam limpeza impecável, como clínicas, laboratórios e consultórios médicos, além de cozinhas e restaurantes.

Nestes casos, sugere-se a aplicação de forros PVC modulares, que podem ser lavados com água aplicada diretamente sobre o produto sem prejuízo às placas.

Mas isso não significa que os forros PVC não possuem outras aplicações. Pelo contrário, podem perfeitamente compor ambientes residenciais, industriais e comerciais, o que o torna um forro de qualidade. 

Para lugares de grande circulação: Painel Forrovid Isover

Constituído por lã de vidro e resinas sintéticas cobertas por uma película de PVC branco microperfurada, o Painel Forrovid Isover garante o isolamento acústico e térmico, assegurando, ao mesmo tempo, o controle da propagação de sons e a economia de energia em ambientes climatizados artificialmente.

Por tal razão, o Painel Forrovid Isover é perfeito para ambientes que recebem grande circulação de pessoas diariamente. Precisa, portanto, de controle de som e temperatura para garantir conforto, como supermercados, shopping centers, salas de cinema, entre outros.

Para ambientes corporativos, lojas e escritórios: Forro Mineral

Os painéis de forro mineral são utilizados em ambientes internos para garantir controle acústico, proteção contra incêndios o e isolamento térmico.

São, portanto, excelentes opções para garantir um ambiente agradável e seguro para clientes e colaboradores em prédios de escritórios, lojas ou hotéis.

Os forros são disponibilizados em diferentes texturas e sua aplicação é muito simples, limpa e barata.

Estes são algumas dicas de aplicação de forros. Continue no blog para saber muito mais sobre forros e construção!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!