Grama artificial: o que você precisa saber para melhorar o ambiente

grama artificial no pátio

Aplicada há um bom tempo em campos dedicados a práticas esportivas, a grama artificial ganha cada vez mais popularidade em jardins domésticos. A opção pode ser aplicada de inúmeras maneiras diferentes, demanda manutenção mais simples comparada ao gramado natural e mantém-se verde e vistosa 365 dias por ano com os cuidados indicados.

Vamos conhecer melhor os benefícios e aplicações da grama artificial em seu lar? Confira!

Aplicações da grama artificial 

A grama artificial é extremamente versátil. Sua aplicação vai desde espaços de brincadeiras infantis, como playgrounds, onde o grande fluxo de crianças pode danificar um gramado natural, até as quadras esportivas. Além disso, tem sido utilizada em ambientes corporativos, onde garantem um espaço relaxante e sofisticado.

Veja abaixo algumas aplicações específicas:

Grama artificial para áreas externas 

Digamos que você pode aplicar a grama sintética em todos os contextos em que aplicaria um gramado natural em seu jardim, pátio, quintal. Porém, o diferencial é que você não precisaria realizar a difícil e custosa manutenção requerida pelo gramado.

Dessa forma, você pode realizar eventos sociais, festas e ter pets mantendo um gramado sempre verde e nivelado.

E mais, como a grama sintética possui próprio sistema de escoamento, é possível deixá-la secar naturalmente em caso de chuvas, além de poder ser aplicado no entorno de piscinas.

Grama sintética para áreas internas

Seja em ambientes internos de prédios domésticos ou comerciais, você pode conferir uma dose de sofisticação e leveza através da aplicação de grama artificial. 

Por exemplo, a aplicação de gramados sintéticos em lajes, mezaninos, terraços e áreas de convivência no espaço interno de uma casa ou uma empresa pode tornar o ambiente muito mais relaxante e confortável para aqueles que o dividem. 

Manutenção da grama artificial 

A grama artificial conta com capacidade própria de escoamento. Logo, você não precisa se preocupar com acúmulo de água em sua aplicação externa. Para realizar a limpeza basta aplicar jatos de água sem pressão e escovação.

Em ambientes internos, borrife água com sabão neutro e passe um pano seco. No caso de líquidos gordurosos, basta uma aplicação de água sanitária diluída (rapidamente para não prejudicar a cor da grama) com a passagem de um pano seco posteriormente.

Vantagens 

A versatilidade de aplicações, assim como a praticidade de limpeza são algumas das vantagens da grama sintética, mas os benefícios não param por aí.

Um dos pontos mais interessantes é não demandar uma manutenção tão intensa quanto a grama natural. No caso da grama sintética, você escolhe a tonalidade e assim será por pelo menos 10 anos sem pesticidas, fungicidas e fertilizantes.

Além disso, você pode aplicá-la tanto em espaços com muita incidência solar quanto em pátios internos com iluminação artificial sem prejuízos.

Por conta disso, podemos afirmar que trata-se de um produto com valor agregado. Um investimento que eliminará problemas logísticos e novos dispêndios financeiros futuros.

Quer saber mais sobre a grama sintética da Sul Módulos? Entre em contato!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!