51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Guarda-roupa em drywall: uma solução criativa e rápida!

curso drywall porto alegre

Você já conhece o guarda-roupa em drywall? De maneira muito mais simples e rápida do que em projetos convencionais, é possível obter um guarda-roupa ou um closet totalmente personalizado e de baixo custo através da utilização de chapas de drywall.

Continue a leitura para descobrir como!

Conheça o guarda-roupa em drywall, uma solução prática e moderna!

O termo drywall é americano e significa “parede seca”, pois seu sistema de construção não necessita de argamassa como paredes comuns de alvenaria. Por isso, é considerado um sistema de construção a seco.

O drywall é um material leve, flexível e muito mais econômico do que tijolos ou peças em madeira. Por isso, ele vem sendo cada vez mais empregado não apenas estruturalmente, mas também na decoração e construção de mobiliário.

Entre os diversos projetos de arquitetura e decoração que utilizam materiais alternativos em sua execução, merecem destaque os guarda-roupas em drywall, assim como os closets. Através do sistema, é possível obter praticidade e ao mesmo tempo soluções criativas no planejamento e execução nos espaços dedicados para o armazenamento de roupas, sapatos e acessórios.  

Entenda os principais benefícios da construção de guarda-roupa em drywall

1. Personalização

Os closets ou guarda-roupas em drywall são planejados previamente e por isso garantem total personalização. Eles serão montados de acordo com as necessidades do morador, em relação ao estilo e à quantidade de espaço para armazenamento de roupas, calçados e acessórios.

2. Durabilidade

Em comparação a materiais como o MDF e madeira, as placas de drywall garantem muito mais durabilidade ao closet ou ao guarda-roupa. Muitas vezes, a madeira pode ser alvo de cupins, enquanto o MDF pode sofrer desgaste em contato com substâncias como a água. Com a sua utilização é possível ter um guarda-roupa muito mais durável, com um maior tempo de vida útil.

3. Acabamento

O drywall é reconhecido pelo seu acabamento excelente, que garante diferenciação aos ambientes. Por isso, se você deseja um closet ou um guarda-roupa com uma boa estética, as chapas de drywall são uma ótima escolha.

4. Economia

O guarda-roupa em drywall é muito mais econômico do que outros guarda-roupas planejados. Faça o orçamento e comprove!

A manutenção de um guarda-roupa em drywall

Como vimos, um guarda-roupa em drywall apresenta diversos benefícios quando em comparação a outros materiais. No entanto, para garantir a sua durabilidade e sua excelência estética, alguns cuidados simples devem ser seguidos.

No geral, o reparo de um guarda-roupa em drywall, no caso de possíveis danos, é muito mais simples do que peças executadas em outros materiais. Porém,  para a prevenção de eventuais problemas, é importante que se evite a umidade próxima às roupas, sapatos e acessórios, para que não penetrem potenciais fungos e mofo no drywall.

Além disso, a manutenção deve ser observada ao longo dos anos, pois a pintura é exigida para a cobertura de possíveis manchas.

Gostou de saber mais sobre o guarda-roupa em drywall? Deixe o seu comentário!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!