O que é cobertura metálica e como escolher a melhor para seu projeto

cobertura-metálica

É difícil elencar qual a grande prioridade em uma obra. Até porque, no conjunto final, todas as partes fazem diferença. Por exemplo, um material capaz de garantir resistência, segurança e beleza é a cobertura metálica

Um telhado fixo e resistente é exigência na construção de um lar, empresa, qualquer ambiente. A estrutura metálica para telhados é um material muito versátil, que pode atender diversas demandas garantindo a qualidade da construção.

Hoje, falaremos mais sobre a cobertura metálica. Confira!

O que é cobertura metálica?

Trata-se de uma estrutura para encaixe de telhas feita de metal, também chamada de telha americana ou telha shingle.

A cobertura metálica é mais resistente que suas variantes em outros materiais, sustentando maior peso e suportando ventos, chuvas e outros.

Redução de custos

A cobertura metálica ajuda na redução de custos a médio prazo, já que o retrabalho em cima de sua aplicação é raríssimo.

Afinal, seu dimensionamento é feito previamente, tendo encaixes definidos de acordo com o projeto.

Agilidade na construção

Por ser dimensionada previamente, a cobertura metálica poupa muito tempo na construção e diminui a necessidade de aplicação de mão de obra. Se você quiser saber mais sobre métodos de construção ágeis, confira nosso conteúdo sobre light steel frame

Os perfis são montados na fábrica, sendo carregados até sua obra prontos para aplicação.

Isso facilita consideravelmente o processo logístico da obra, diminuindo tempo de aplicação e, consequentemente, com menos impacto ao seu orçamento.

Produtos de qualidade

A Sul Módulos conta com coberturas metálicas adequadas para sua aplicação. A excelência e segurança das peças é garantida de acordo com normas rígidas e testes de qualidade.

Além disso, contamos com equipe especializada para garantir um resultado satisfatório. 

Para saber mais sobre estas peças, entre em contato conosco!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!