51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

O que é PVC? Compreenda as características do material

Você sabe o que é PVC e quais são as suas principais características? Amplamente utilizado em projetos de arquitetura e decoração, os forros de PVC se destacam pelo custo-benefício que oferecem aos seus usuários.

Devido a sua popularidade, o artigo de hoje explica com detalhes as características do PVC e relembra as vantagens da utilização do forro PVC em projetos de arquitetura.

Siga a leitura!

Afinal, o que é PVC? Entenda as características do material

Se você chegou até aqui, provavelmente ainda não saiba o que é PVC. No entanto, por mais que você não saiba as suas características de produção, a grande versatilidade do material faz com que ele esteja inteiramente presente em seu dia a dia.

De acordo com o Instituto Brasileiro do PVC, o PVC contém, em peso, 57% de cloro, obtido através da eletrólise do sal marinho (um recurso natural inesgotável) e 43% de eteno, derivado do petróleo.

A resina de PVC, na sua forma pura, pós-fabricação, é um pó branco que sozinho não tem nenhuma aplicação industrial, pois não é processável devido às suas características físicas e químicas. Para a fabricação de produtos em PVC, é necessária a adição de produtos químicos (aditivos) à resina de PVC.

A esta mistura dá-se o nome de composto de PVC. A ação de misturar resina e aditivos é chamada de formulação. O composto de PVC é, então, inserido em máquinas específicas (a depender do produto a ser fabricado). O tipo de resina e os aditivos utilizados determinarão as características finais dos produtos em PVC, que podem se apresentar em diferentes formas e características.

O forro de PVC possui alta durabilidade, já que a matéria-prima Policloreto de Vinila – mais conhecida pela sigla PVC – tem um longo ciclo de vida.

Siga a leitura e relembre os benefícios da utilização do forro de PVC em projetos de arquitetura!

Agora que você já sabe o que é PVC, relembre os benefícios de seu uso em forros

O forro de PVC possui um amplo leque de aplicação e marca presença em projetos comerciais, industriais e residenciais.

Como citado no artigo que explica como colocar forro de PVC, o material se destaca por três características principais: sua impermeabilidade, sustentabilidade e custo-benefício.

O forro PVC é constituído de material impermeável, o que faz com que ele seja mais resistente do que determinados forros de madeira, por exemplo. Além disso, o material é 100% reciclável e não exige estruturas extras para a sua instalação. Por isso, pode ser uma opção interessante para empresas que buscam o compromisso com o meio-ambiente.

Por fim, vale ressaltar o excelente custo-benefício que oferece aos seus usuários. Quando instalado corretamente, ele pode durar por até 40 anos! Dessa forma, seu preço é bastante atrativo quando comparado com outras opções de forros.

Então, gostou da leitura? Comente!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!