51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Piso Essence: sua casa mais confortável e moderna (sem gastar muito)

piso essence vinílico

Você já conhece o Piso Essence? É um modelo de piso vinílico residencial – imita fielmente a madeira e outras texturas. Porém tem as vantagens de poder molhar, não é um piso frio e muito confortável ao pisar.

Quem acompanha o nosso blog sabe como existem várias tecnologias para o mercado da construção civil. Com o passar dos anos, cada vez mais produtos e estratégias de trabalho surgem e precisam ser aplicadas em um projeto de qualidade.

Quem não segue essa tendência não oferece soluções inovadoras e que melhoram a experiência de seus clientes. Em vista disso, todas as decisões que um engenheiro toma precisam ser muito bem planejadas e pensadas.

Alguns produtos da Sulmódulos como o drywall, diversos tipos de forros e mezaninos geram muita qualidade nas construções.

Ao utilizar um produto de alto padrão, é possível agregar muito valor à sua obra, garantir o conforto dos usuários e ter facilidade em sua rotina no canteiro. Assim, o Piso Essence é um dos principais exemplos disso.

Mas você, nosso leitor, sabe o porquê? Pois então, este post vai ajudá-lo a entender um pouco sobre o assunto. Mostramos o que ele é, quais são as suas características e como ele facilita a vida de um engenheiro, arquiteto ou quem deseja renovar a casa sem gastar muito.

Aproveite a leitura!

O que é o Piso Essence?

Uma casa precisa contar com um ambiente confortável e agradável aos seus moradores, não é mesmo?

Muitos se preocupam com as cores das paredes, os tipos de móveis ou os sistemas eletrônicos a serem instalados na casa. Porém, poucos se lembram do tipo de piso que vão utilizar.

Nessas horas, o Piso Essence oferece todo o conforto e comodidade que uma moradia pode exigir. Ele é um piso vinílico fácil de limpar, que não faz o famoso “toc-toc” quando as pessoas andam sobre ele sem a necessidade de manta acústica e não empena.

Além do mais, ele possui imitações idênticas a vários materiais, como madeiras, pedras e outros tecidos.

Quando comparado aos outros tipos de piso, ele apresenta um bom custo-benefício. Por exemplo, o Piso Essence amortece impactos com mais eficiência do que a cerâmica. Ele também é atérmico, ou seja, não é quente, nem frio.

Em outras palavras, ele mantém a temperatura estável em qualquer estação do ano, seja no inverno ou no verão.piso essence vinílico premium

Quais são os seus tipos?

Uma moradia de qualidade é aquela que conta com uma infraestrutura moderna e adaptada aos desejos do cliente. De nada adianta ter, por exemplo, sistemas avançados de automação, se os moradores não se sentem bem em seus cômodos.

Por isso, é fundamental utilizar produtos que tenham várias opções de cores e modelos. Assim, é possível manter todas as qualidades e características do produto e mudar apenas os fatores estéticos.

O Piso Essence pode ser utilizado em qualquer área que o cliente desejar desde que sejam respeitadas às suas condições de uso.

Idênticos à madeira e pedra em diversos designs

As linhas coladas oferecem 21 opções de cores imitando madeira. A linha encaixe, também conhecida como “linha click” ou “clicado”, conta com 10 cores que simulam a madeira e mais duas cores similares a pedra.

Esse tipo de produto é de uso exclusivo residencial, portanto, só pode ser aplicado em áreas úmidas após o término do processo de impermeabilização.

Além do mais, ele não pode ser colocado sobre parquet, madeira e cimento queimado. Nesses casos, deve-se arrancar o material e fazer o contrapiso correto.

Para pisos comerciais com designs semelhantes, o piso a ser usado é o Ambienta. É similar ao Essence, porém é para tráfego pesado de pessoas. É muito utilizado em escritórios, lojas e ambientes comerciais.

Limpeza fácil e rápida

Limpar uma casa nem sempre é uma atividade atrativa para muitas pessoas. Além de ser cansativa, em algumas situações, a limpeza nunca acontece em sua totalidade, pois os produtos utilizados na construção não a favorecem. Mas esse não é o caso para quem utiliza o Piso Essence.

A linha click tem um diferencial que atrai vários consumidores: ela pode ser retirada e lavada sempre que for necessário. Em um imóvel alugado isso é muito interessante, já que permite a lavagem do piso quando acontecer a troca de inquilinos.

Pisso Essence clicado – você leva na mudança

O piso clicado exige um contrapiso idêntico aos outros tipos, sempre eliminado a umidade do local. Ele também já pode ser utilizado no primeiro dia após a sua instalação, o que melhora a produtividade do seu canteiro.

Entretanto, não é recomendável jogar um balde de água sobre esse piso clicado porque a água pode infiltrar e empossar. Quando esse cuidado não é tomado, surgem os mofos e odores indesejáveis. Já a linha colada pode ser lavada com um balde água. Já no piso colado isso é possível sem preocupações.

De qualquer forma, as recomendações de limpeza gerais são idênticas às de outros produtos. Pode-se usar um pano comum com detergentes neutros. Mas existem itens que devem ser evitados, de acordo com o fabricante, como a soda cáustica, solventes e outras substâncias que mancham o piso.

Lembre-se também que não existe uma frequência certa para as atividades de limpeza acontecerem. Isso depende do sistema aplicado e do uso do local. De qualquer forma, limpar o piso com frequência melhora a aparência do ambiente, aumenta a durabilidade e reduz os custos de manutenção.

O que o Piso Essence proporciona para uma obra?

piso essence confortoPercebe-se que o Piso Essence oferece várias qualidades para quem o utiliza.

Na hora de comprar os produtos de sua obra, é essencial contar com um fornecedor nacional e que tenha um atendimento de suporte eficiente e rápido. E o Piso Essence é produzido por uma fábrica de pisos vinílicos brasileira.

Além de ter uma garantia de 10 anos, o produtor oferece boa assistência. Sempre que for necessário, você pode solicitar a visita de um técnico para avaliar as condições do material e realizar qualquer tipo de revisão.

A maioria dos problemas está relacionada à instalação do piso vinílico. O produto em si tem ótima qualidade, dando mais importância ainda às técnicas de instalação. Nessas horas, deve ser utilizada a cola do mesmo fabricante, caso o contrário a fábrica não dá garantia.

O contrapiso pode ser realizado de acordo com as preferências do construtor. Entretanto, ele deve ser regular e sem saliências. A questão da umidade também é fundamental. O contrapiso precisa estar 100% seco para que o Piso Essence seja aplicado.

Modelos rústicos, lisos e clicados

Os pisos Essence, além das diferenças de designs – pedra e madeira, tem também diferenças de texturas.

Os modelos rústicos tem leves relevos imitando fielmente as ranhuras da madeira. Já o liso é o modelo plano da coleção.

Nas opções colados e clicados você encontra todas as diferentes opções.

Não se esqueça que os acessórios, como o rodapé, também são adaptados às necessidades do projeto. Os rodapés são encontrados em dois tipos, um que imita a cor do piso ou em cor branca. Assim, é possível criar um ambiente agradável e fácil de ser instalado.

E então, descobriu como o Piso Essence é uma ótima opção para uma obra? Agora, entre em contato com a nossa empresa e encontre os produtos que você deseja!

Gostou do Piso Essence? Solicite uma cotação!

Nome: E-mail: Telefone: Cidade/UF: Mensagem:

Imagens do Piso Essence

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!