51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Piso vinílico no banheiro: vale a pena utilizar? Entenda

Piso vinílico no banheiro é uma boa ideia?

O piso vinílico é versátil e pode ser utilizado em ambientes variados. Devido à sua grande adesão em projetos arquitetônicos e de decoração de ambientes, pode ser utilizado nos mais diferentes ambientes do lar. 

Mas será que vale a pena aplicá-lo no banheiro?

Continue a leitura e descubra!

É possível utilizar piso vinílico no banheiro?

Considerado um dos revestimentos mais democráticos que existem, o piso vinílico traz consigo inúmeras vantagens e um excelente custo-benefício. Por esse motivo, muitos de seus usuários pensam em utilizá-lo também na composição de banheiros. Mas, afinal, piso vinílico no banheiro é uma alternativa viável?

A resposta é sim. No entanto, algumas ressalvas são necessárias.

O piso vinílico é produzido a partir do PVC, um material reconhecido por seus inúmeros benefícios. De acordo com o Instituto Brasileiro do PVC, o PVC é um plástico com características únicas. Ele é resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores; é bom isolante térmico, elétrico e acústico; é impermeável a gases e líquidos; ele é resistente às intempéries (como Sol, chuva, vento e maresia); é durável e sua vida útil em construções é superior a 50 anos.

Tendo em vista as características listadas sobre o PVC e compreendendo que o piso vinílico é produzido a partir do material, é possível presumir que o piso é mais resistente a água do que outros materiais e pode ser usado no banheiro. No entanto, sua utilização não é adequada para a área do chuveiro, onde ocorre contato direto com a água.

Piso vinílico no banheiro oferece conforto térmico, charme à decoração e outras vantagens

Em dias frios, não existe nada pior do que sair do banho e pisar no chão gelado, não é mesmo? A sensação de desconforto proporcionada é terrível e pode comprometer o momento de bem-estar do banho.

Por isso, apostar na utilização de pisos vinílicos no banheiro pode ser a solução ideal para maior conforto térmico no ambiente, já que o material não aquece no calor e são mais aconchegantes no inverno do que os pisos frios.

Além do conforto térmico proporcionado, o piso vinílico oferece aos seus usuários uma extensa variedade de modelos. Há opções com inúmeras texturas que imitam pedras, mármore e madeira, o que confere ainda mais charme para o seu banheiro.

Os pisos vinílicos possuem uma superfície não porosa, e dessa forma a proliferação de bactérias e fungos é impedida, o que proporciona uma conservação muito mais simples. Além disso, sua aplicação é ideal para banheiros pois ele é resistente à água, manchas, riscos e cupins, não deforma e nem mesmo empena.

Para unir o útil ao agradável, indicamos a utilização do piso vinílico em banheiros devido à facilidade de higienização do mesmo. Com apenas uma vassoura de cerdas macias ou um pano com solução de água e detergente neutro todos os resíduos de sujeira são removidos facilmente.

Então, gostou da leitura? Se o artigo foi relevante para você, aproveite para compartilhar no WhatsApp e outras redes sociais!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!