51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Piso vinílico para cozinha: como escolher e aplicar? Confira!

cozinha com piso vinílico

Ainda pouco utilizado no Brasil, o piso vinílico para cozinha já é uma realidade em muitos países do exterior. O artigo de hoje demonstra como o revestimento pode ser utilizado em áreas molhadas como a cozinha e também oferece dicas para a conservação do piso vinílico.

Siga a leitura e confira as informações reunidas com exclusividade pela Equipe Sul Módulos!

Piso vinílico para cozinha pode molhar? Como escolher?

O piso vinílico é reconhecido pelas inúmeras vantagens que apresenta, como a resistência, facilidade de instalação, pouca manutenção, conforto térmico ao ambiente e muitos outros.

Entre tantos benefícios, quando falamos de sua utilização em cozinhas merece destaque a questão da resistência, já que o piso vinílico possui alta resistência contra riscos e manchas de possíveis quedas de objetos e arranhões.

Por mais que a sua aplicação seja mais comum em áreas secas (como quartos, salas e corredores), ele também pode ser utilizado em cozinhas, o que gera muito mais sofisticação e economia à obra. No entanto, para que a aplicação tenha uma boa durabilidade, alguns cuidados devem ser seguidos.

Cuidados essenciais com  piso vinílico para cozinha

Primeiramente, é importante não lavar o piso diretamente com água. Prefira utilizar panos úmidos e detergente neutro e, de preferência, passe um pano seco no final da limpeza para retirar qualquer tipo de umidade.

Além disso, caso a sua cozinha tenha movimentação constante de pessoas, opte por um piso vinílico de alto tráfego, garantindo ainda mais resistência do revestimento.

Uma dica importante é utilizar protetores de feltro ou silicone dos pés das cadeiras, mesas e demais móveis da cozinha. Por fim, também indicamos o uso de passadeiras ou tapetes próximos do fogão e da pia, para evitar que a água fique em contato direto com o piso nesses locais específicos.

A linha de pisos vinílicos para instalar em casa é muito ampla. Existem desde imitações fiéis de madeira até pedras idênticas às naturais e simulações de tecidos. A linha Essence é uma opção muito interessante, por ser mais econômica e para uso de tráfego leve. São réguas que podem ser coladas ao contrapiso ou instaladas sem cola, com o sistema inovador de click.

Para entender qual a melhor opção para a sua cozinha, entre em contato conosco e converse com um de nossos atendentes.

Piso vinílico para cozinha: aplicar por conta ou contratar uma empresa profissional?

Como comentado no artigo que explica como aplicar piso vinílico, o processo de instalação do revestimento exige o cumprimento de diversas etapas e atenção a inúmeros detalhes. Por isso, a contratação de um profissional competente pode ser determinante para a durabilidade do material.

Para que os pisos vinílicos cumpram com a sua excelência na durabilidade, uma das principais características do produto, é essencial que o piso vinílico seja instalado de forma correta e por profissionais capacitados. Por mais que sua instalação não seja complexa e traga mais rapidez a uma obra, a expertise dos instaladores é muito importante para o êxito do projeto.

Por isso, recomendamos que nossos clientes não tentem realizar a instalação do piso vinílico por conta própria. Sempre conte com instaladores profissionais para um resultado verdadeiramente positivo.

Então, gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares através do WhatsApp, Facebook e demais redes sociais!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!