Pisos em vinílico para sala: confira 2 modelos para inspirar seu ambiente

pisos na sala

Os pisos em vinílico para sala conferem muito mais aconchego e charme ao ambiente. Pensando nisso, o artigo de hoje traz ao leitor os variados benefícios de sua utilização e também demonstra dois diferentes modos de aplicação em salas de estar para inspiração.

Siga a leitura e confira as informações que a Equipe Sul Módulos reuniu para você!

Pisos em vinílico para sala e seus diversos benefícios

Muitos arquitetos e decoradores de ambientes comentam sobre a importância da utilização de determinados objetos e materiais para a criação de espaços residenciais que combinem verdadeiramente com os gostos pessoais daqueles que habitam o local. Nesse sentido, não há como negar a relevância da escolha de pisos que possuam as características que reflitam a personalidade dos moradores.

Quando falamos sobre pisos, o modelo vinílico merece destaque. Frequentemente confundido com o piso laminado, o piso vinílico possui diversas peculiaridades que o tornam totalmente diferente de outros materiais.

De acordo com a revista Casa e Jardim, da Globo, o piso vinílico é a opção ideal para pessoas que buscam um piso capaz de abafar ruídos (como os dos sapatos e dos pets correndo) e a manter uma temperatura agradável. Há diversas opções de cores e texturas e pode ser aplicado em contrapisos ou superfícies lisas, como cerâmica ou pedras polidas, mas não é recomendável sobre materiais que possam apodrecer com maior facilidade, como a madeira.

É antialérgico, tem alta durabilidade e sua colocação é rápida e fácil (se o local já estiver nivelado). É comercializado no formato de manta ou de placas.

A revista também destaca que é raro o piso vinílico apresentar manchas e riscos por conta de sua cobertura ser protegida com resina de poliuretano, no entanto, o contato intenso com o Sol pode fazer com que ele desbote. Por isso, ao utilizar o material na sala, tenha cuidado com aberturas que trazem iluminação solar excessiva (durante todos os momentos do dia, por exemplo).

Pisos em vinílico para sala: 2 inspirações para o seu lar

Tendo em vista todos os benefícios destacados sobre a utilização dos pisos em vinílico, é chegado o momento de se inspirar com duas opções de utilização para a sua sala de estar. Confira!

1. Piso em vinílico para maior aconchego

De acordo com a arquiteta Fernanda DG, do blog Dicas de Arquitetura, a madeira é conhecida por agregar conforto aos ambientes. Isso acontece porque ela simboliza um material com ótimas características térmicas, ou seja, tem temperatura sempre agradável ao toque, refletindo ou absorvendo o calor na medida ideal.

Além disso, a madeira proporciona sensação aconchegante pelo seu visual rústico e porque ajuda a absorver os sons, melhorando a acústica dos espaços. Tendo em vista que o piso em vinílico possui as mesmas propriedades elencadas e também pode ser encontrado em diferentes revestimentos, imitando tipos variados de madeira, ele é uma ótima opção para garantir maior aconchego a uma sala de estar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.  Decoração escandinava em sua sala de estar

A decoração escandinava é reconhecida pela sua simplicidade, tons neutros, linhas retas, paredes e móveis brancos, e luz natural. A composição dos ambientes é feita por elementos clássicos como a madeira, presente em sofás, mesas, e principalmente nos pisos. O resultado pode ser obtido através da escolha de um piso vinílico e da combinação de uma decoração neutra, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As duas inspirações elencadas acima podem ser facilmente alcançadas com a utilização de modelos como o Piso Vinílico Imagine, comercializado em mantas que imitam aspectos únicos de madeira.

Além disso, com diversas opções de formatos e designs, não há limite para seu projeto: desde imitações fiéis de madeira até pedras idênticas às naturais e simulações de tecidos, a linha Essence é uma opção muito interessante, por ser mais econômica e para uso de tráfego leve. Confira todas as opções de piso vinílico clicando aqui.

Então, gostou das dicas? Comente!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!