51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Preço do drywall traz economia e eficiência para sua reforma

preço do drywall

O preço do drywall costuma ser uma dúvida recorrente entre aquelas pessoas que buscam alternativas atrativas para a reforma ou construção de novos projetos. Pensando nisso, criamos um artigo que traz informações relevantes em relação à economia gerada em obras e reformas devido à utilização do drywall.

Continue a leitura!

Preço do drywall garante economia para obras e reformas

O drywall pode ser utilizado para a criação de divisórias, para acabamento e regularização de paredes (em substituição aos processos tradicionais em argamassa) e também para a renovação de ambientes.

Além de ser funcional e se adaptar a diferentes projetos, a utilização do drywall também permite que o tempo de execução de uma obra seja reduzido significativamente, quando comparado com construções ou reformas que envolvem a alvenaria em seus processos.

Devido à sua funcionalidade e rapidez na execução de obras, o drywall representa um dos materiais mais atrativos em relação ao preço. Quando comparado com paredes de alvenaria e revestimentos em argamassa, as chapas de drywall apresentam valores altamente competitivos. Estima-se que uma parede de drywall seja pelo menos 10% mais barata do que uma parede confeccionada através da alvenaria.

Vale lembrar que a competitividade do valor não se deve apenas ao drywall em si: devido ao seu moderno processo de construção a seco, oferece maior rapidez e eficiência quando comparado com os projetos convencionais de alvenaria. Sendo assim, os gastos com a mão de obra se tornam muito mais atrativos e os gastos com materiais de construção são amplamente reduzidos.

Afinal, qual o preço do drywall?

O preço do drywall dependerá de diversos fatores: a sua utilização, o tipo de material escolhido (placas standard, placas resistentes à umidade ou placas resistentes ao fogo) e fatores como mão de obra. Por exemplo: uma grande residência que deseja utilizar o drywall como divisória para todos os seus ambientes terá um gasto maior do que um apartamento que pretende utilizar o drywall apenas para o revestimento das paredes do banheiro.

Porém, até mesmo uma grande residência que opta por utilizar somente divisórias em drywall terá diversos benefícios, inclusive a economia, quando comparada a obras que utilizam paredes de alvenaria.

Desta maneira, podemos compreender que os custos em drywall sempre vão depender da magnitude da obra e de sua utilização. De forma geral, a reforma e as obras que utilizam o drywall em seus projetos se beneficiam com rapidez na execução e economia.

Se você deseja obter informações mais precisas e personalizadas em relação ao preço do drywall, preencha o formulário na aba fale conosco no site da Sul Módulos e solicite o seu orçamento!

Gostou de compreender sobre a competitividade dos preços do drywall em relação a outros materiais? Se você possui outras dúvidas, deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!