51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Projetos de drywall: entenda como o material é utilizado na arquitetura

Os projetos de drywall são modernos e podem ser aplicados para a criação das mais diferentes ideias de decoração. Por isso, o artigo de hoje traz projetos de arquitetura que utilizam o drywall de maneira criativa, tornando os ambientes muito mais elegantes e personalizados.

Continue a leitura!

Projetos de drywall: por que você deve apostar na tecnologia?

Os projetos de arquitetura que utilizam drywall são versáteis, econômicos e inteligentes. Isso ocorre porque o drywall é um sistema de construção a seco que possui características como a leveza, flexibilidade, resistentência, sustentabilidade e facilidade de instalação, além de apresentar excelentes desempenhos mecânico e termoacústico.

Para a colocação de drywall em casas, o limite é a nossa imaginação. Ele pode ser utilizado nos mais variados locais de uma residência, como na sala de estar, no banheiro, na cozinha, no closet, em quartos e, até mesmo, em áreas externas.

A resistência também é uma característica marcante do drywall. Em artigo publicado no portal da Associação Brasileira do Drywall, o consultor técnico da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, Carlos Roberto de Luca, explica:

“Muitas pessoas imaginam que, por sua leveza e rapidez de montagem, os sistemas drywall são frágeis. Trata-se de um engano. Uma parede drywall, como o próprio nome indica, é uma parede e não uma divisória. Seu desempenho é o mesmo de uma parede de alvenaria, até com vantagens na acústica e na proteção contra o fogo”.

O conhecimento dessas características, acrescenta de Luca, é o que tem levado os maiores incorporadores e construtores do país a optar por essa tecnologia, a exemplo do que ocorre há muito tempo nos países mais desenvolvidos.

Conheça projetos em drywall para você se inspirar

O apartamento decorado por Herklotz Almeida Arquitetos Associados tem como materiais predominantes o aço, concreto e o drywall. Com um toque moderno, o apartamento de 55m2 ganhou uma cara nova através da inserção do gesso acartonado.

Apartamento decorado por Herklotz Almeida Arquitetos Associados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse imponente painel de drywall, que vai do piso ao teto, com quatro nichos decorativos, foi criado pelo arquiteto Juliano Briene. Cada vão é pontuado por um spot embutido com lâmpada dicroica, que destaca objetos. Segundo o arquiteto, “tudo ficou pronto em dois dias, sem sujeira. Construir em alvenaria, por sua vez, envolveria uma obra demorada, de mais de uma semana”.

Projeto do arquiteto Juliano Briene

Já a sala de estar demonstrada a seguir conta com rodapé invertido,  nichos diversos e uma parede drywall. O projeto realizado pelo escritório PL Arquitetura ganhou charme e maior praticidade com a utilização do material.

Projeto Escritório PL Arquitetura

Gostou de se inspirar em diferentes projetos de arquitetura que utilizam o drywall? Se esse artigo foi relevante para você, compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!