51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Quais carpetes e mantas para telhados ideais para seu imóvel

carpete residencial

Quem pensa que os carpetes em mantes e placas e mantas para telhados são todos iguais e podem ser usados em qualquer caso está muito enganado.

Existem diversas variações entre os carpetes e as mantas disponíveis no mercado.

É importante conhecer cada uma delas para saber qual produto irá se encaixar melhor no seu imóvel.

Para que você possa expandir sua visão sobre esses materiais, trouxemos algumas informações que podem ser úteis.

O carpete ideal

Antes de escolher qual o melhor carpete para o seu piso, você deve observar as características do local, bem como os cuidados com a manutenção que cada material exige. Os principais tipos de carpete são:

Carpete de nylon

Oferece como principais vantagens a excelente resistência ao desgaste e ao mofo, além suportar bem o peso dos móveis, sendo por isso o mais indicado para ambientes com ampla circulação de pessoas, como espaço comerciais.

Carpete de poliéster

Quem procura um toque macio aliado a uma boa resistência certamente ficará satisfeito com esse carpete. Além disso, o carpete de poliéster também é resistente a mofo, o que faz com que seja uma boa opção para pessoas alérgicas, podendo ser utilizado em diversos espaços interiores.    

Carpete de polipropileno

Esse tipo de carpete vem ganhando cada vez mais espaço nos imóveis. Traz como vantagens a resistência a manchas e a facilidade de manutenção, o que faz com que seja indicado para cômodos sujeitos a sofrerem danos, como quartos infantis.

A manta perfeita

Assim como os carpetes, as mantas também apresentam variações para cada tipo de telhado. Sendo assim, é importante conhecer bem as características do seu imóvel antes de escolher a manta que irá utilizar nele. As mantas mais utilizadas atualmente são:

Manta de alumínio

Sua instalação é feita de forma simples, entre os caibros e as ripas, ou seja, por debaixo das telhas, podendo ser fixada com pregos e grampos. Esse tipo de manta é utilizado para evitar que o calor entre no ambiente, sendo portanto uma manta térmica.

Manta asfáltica

Seu principal uso é para impermeabilização, sendo por isso muito utilizada em lajes, telhados e até mesmo em piscinas para evitar qualquer tipo de infiltração. Além de impermeabilizar, alguns modelos de manta asfáltica que possuem uma face de alumínio também oferecem um bom isolamento térmico.

Manta líquida

Também é utilizada para impermeabilização, sendo aplicada como se fosse uma tinta, que após a secagem forma uma membrana impermeável elástica, flexível e resistente ao sol e à chuva.