Quando optar pela telha americana? Conheça instalação e cuidados

Uma fase importante de um projeto residencial é a escolha da telha que irá compor o lar. O telhado deve suportar chuvas, vendavais e temporais. Nesse contexto, a telha americana surge como uma das melhores opções no mercado.

Um dos estilos mais charmosos de telha para construções, o produto é um conceito incrível para ambientes residenciais. 

É sobre ela que falaremos no post. Confira!

O que é telha americana?

Também conhecida como telha shingle, é a opção mais leve do mercado, um excelente sistema de cobertura e estrutura metálica para telhados que proporciona beleza, estanqueidade e durabilidade sem igual.

A telha americana é composta por uma manta de fibra de vidro saturada em asfalto e grânulos cerâmicos tingidos da cor que o cliente preferir.

Ela pode ser aplicada em qualquer projeto, desde alvenaria até Light Steel Frame.

Hoje é destaque em países como Estados Unidos, Canadá e nações europeias. E agora ganha força no Brasil. 

Modelos de telha americana

Existem dois tipos de telha americana, a primeira delas, mais simples, é a Telha Shingle Modelo Tradicional SM, nas cores cinza claro, cinza escuro, preto, marrom claro, marrom escuro, vermelho e verde.

E também a Telha Shingle Modelo Duration, que consiste em camadas de telhas sobrepostas com relevo no telhado e um sombreamento característico. Seu formato assimétrico desperta um charme a mais à construção, dando a ela um caráter único.

O modelo Duration possui dois modelos visuais, marrom e preto.

Garantia de resistência e durabilidade

O sistema de aplicação da telha shingle é composto por estrutura contraventada por painéis OSB Home Plus Estrutural que pode ser metálica ou de madeira.

A aplicação é feita sobre camadas de Subcobertura e Telha Shingle, que garantem a estanqueidade do telhado. 

Aplicada em conjunto com um sistema de forro drywall, a telha americana produz uma grande economia de tempo e dinheiro em sua obra.

Além disso, há duas modalidades de garantia para as telhas americanas, 25 anos de garantia para o modelo Tradicional e 30 anos de garantia para o modelo Duration.

É uma ótima opção, não?

Para saber mais sobre a telha americana, entre em contato com a Sul Módulos!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!