51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Saiba como é feita a instalação e a manutenção da placa de gesso

placa de gesso

As placas de gesso em drywall representam um dos sistemas mais modernos para a construção e reforma de ambientes, já que utiliza um processo de construção a seco. Porém, você sabe como ocorre a instalação e quais os cuidados necessários para garantir a durabilidade do material?

Se você deseja descobrir os pontos mencionados, continue a leitura!

Placa de gesso: como é colocada?

As placas de gesso drywall se destacam entre os materiais tradicionais utilizados em construções, principalmente na questão de rapidez do processo de instalação. Na criação de um novo ambiente em uma residência, por exemplo, é possível contar com uma parede pronta, com instalação de portas, tomadas e interruptores em cerca de 24 a 48 horas.

Mas, por incrível que pareça, o processo de instalação de divide em diversas etapas, as quais seguem uma padronização. Primeiramente, ocorre a instalação dos perfis e placas de gesso e, logo após, é realizado um acabamento de massa corrida nas juntas das placas. O processo final consiste na correção das imperfeições, caso existam, do projeto executado.

Nesse sentido, para que todas as etapas da instalação ocorram de forma positiva, é necessária a profissionalidade e expertise de uma equipe especializada na instalação de placas de gesso drywall. Caso contrário, diversos problemas podem surgir com o passar do tempo, como rachaduras, trincas e problemas de acústica.

Quanto tempo dura uma placa de gesso?

Quando preservadas, as placas de gesso em drywall possuem duração indeterminada. A durabilidade do material depende de diversas circunstâncias, como o local de instalação.

A vida útil das placas de gesso aumentam quando preservadas do contato direto com a água. Além disso, as placas não devem receber agressões físicas pontuais, como batidas de martelos. Para que as placas tenham uma boa duração, também é importante evitar limpezas com aparelhos a vapor ou água. Por fim, é preciso manter a atenção com infiltrações e danos a encanamentos, para que o drywall não seja comprometido.

Quando instaladas corretamente, as placas de gesso conseguem suportar itens mais pesados, como televisores e espelhos. Por isso, são desaconselhadas alterações na estrutura e fixação de objetos que não tenham sido realizadas por um profissional. Caso contrário, problemas podem surgir na estrutura das placas.

Para construção de paredes divisórias em drywall, a Sul Módulos utiliza produtos da Knauf. Em caso de problemas, a marca alemã oferece garantia aos compradores, desde que os produtos utilizados na montagem do sistema de paredes sejam da linha Knauf e sejam instalados de acordo com a norma ABNT NBR 15758-1.

Este artigo foi relevante para você? Se você gostou de saber mais sobre a instalação e a manutenção da placa de gesso, deixe o seu comentário!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!