51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Top 5 diferenciais da estrutura drywall para a sua obra

estrutura drywall3

A estrutura drywall oferece diversos benefícios para uma obra quando comparada aos processos tradicionais de construção e reforma. Neste artigo, vamos elencar 5 top diferenciais do drywall para o seu projeto.

Continue a leitura!

O que é uma estrutura drywall?

Por mais que o drywall traga inúmeras vantagens em relação aos processos construtivos tradicionais, os quais geralmente fazem uso de alvenaria, são muitos aqueles que não compreendem ou não conhecem esse moderno sistema de construção.

estrutura drywall2

O sistema drywall é o processo mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos para a construção de paredes e forros em uma obra. O aspecto visual do drywall se assemelha a uma parede normal de alvenaria. Suas placas combinam estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas através de rigorosos processos de qualidade.

Top 5 diferenciais da estrutura drywall

Quer saber as principais vantagens da estrutura drywall? Continue a leitura e conheça os 5 diferenciais desse processo construtivo!

1. Rapidez na execução

Quando uma obra é realizada com a utilização do drywall, é notável a rapidez através da qual o projeto se realiza – principalmente quando há materiais de qualidade à disposição, como o drywall Knauf.

Como exemplo, podemos demonstrar a criação de paredes em um novo ambiente em uma residência, que consegue ser realizado em torno de 24 a 48 horas com a utilização do drywall, incluindo a instalação de portas, tomadas e interruptores, no aguardo para a pintura final.  

2. Ganho de espaço

Como as chapas de drywall são muito mais estreitas do que as de alvenaria, a sua utilização possibilita um ganho considerável de espaço. Uma obra que utiliza o drywall consegue economizar até 5% de espaço total. Em um imóvel de 100m², por exemplo, o ganho pode ser de até 5m², espaço suficiente para a construção de um armário, por exemplo.

3. Facilidade na logística

Por serem extremamente leve em comparação aos tijolos e ao cimento, as chapas de drywall possibilitam maior facilidade e rapidez no processo de logística.

4. Redução de entulhos

O drywall é um processo de construção a seco, ou seja, não demanda uso de água ou outros itens líquidos. Desta forma é possível obter uma considerável redução de entulhos, colaborando ainda mais para a rapidez do processo construtivo.

5. Isolamento acústico

estrutura drywall1

Com a parede drywall, também é possível obter isolamento acústico. A proteção sonora de uma parede em drywall é no mínimo semelhante à de alvenaria. Porém, para aqueles que buscam um sistema ainda mais completo e com maior isolamento acústico, duas ou mais chapas de gesso com lã mineral podem ser utilizadas.

Então, gostou de saber mais sobre os diferenciais da estrutura em drywall para a sua obra? Se este artigo foi relevante para você, compartilhe-o em suas redes sociais!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!