51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Tudo o que você precisa saber sobre isolamento acústico de parede com drywall

isolamento acustico

O barulho causa incômodo a você? Se a resposta for positiva, saiba que o seu caso é cada vez mais corriqueiro, afinal, a poluição sonora já é considerada um problema de saúde mundial. Pensando nisso, criamos um artigo que mostra as melhores opções do mercado em relação ao isolamento acústico de parede, com o objetivo de trazer maior conforto acústico e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

Continue a leitura e confira!

Acabe com o barulho através do isolamento acústico de parede

A poluição sonora é um incômodo cada vez mais presente em centros urbanos, atingindo, inclusive, o interior de muitas residências. Os sons, quando emitidos em elevada intensidade, independentemente de sua natureza, podem trazer prejuízos severos à saúde do ser humano.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o ruído causa mais mortes na Europa do que a poluição do ar. Alguns dos efeitos negativos da poluição sonora para os seres humanos são o estresse, insônia, agressividade, perda de atenção, dor de cabeça, cansaço, queda do rendimento no trabalho e, até mesmo, a perda de audição temporária ou permanente.

O isolamento acústico de parede consiste na capacidade de bloquear sons entre diferentes locais. Nesse sentido, um ambiente silencioso oferece maior qualidade de vida a um indivíduo. Através de um projeto de isolamento acústico, uma residência pode se tornar um ambiente ainda mais acolhedor, deixando barulhos do lado de fora do ambiente que foi isolado e transformando uma residência em um verdadeiro refúgio.

O isolamento acústico de parede pode ser obtido através de qualquer fase do projeto – seja na hora da construção de um imóvel novo ou, até mesmo, através de alguma reforma de uma residência construída há maior tempo.

Isolamento acústico de parede com drywall apresenta diferencial

O isolamento acústico de parede pode ser obtido através de diversas maneiras, porém, para níveis de desempenho mais elevados ou necessidade de soluções mais sofisticadas, os sistemas de drywall mostram-se relevantes. As placas de drywall são leves, fáceis de instalar e garantem resultados diferenciados em relação à outros materiais.

Quando uma parede de drywall é executada através das normas técnicas necessárias, o isolamento e a absorção acústica é, no mínimo, igual a uma parede convencional de alvenaria.

Para que as paredes em drywall tenham um desempenho de isolamento acústico ainda mais elevado, se tornando superior as paredes convencionais, as placas podem conter em seu interior lã mineral isolante (de vidro ou de rocha).

Este artigo foi relevante para você? Gostou de saber mais sobre o isolamento acústico de parede com drywall? Deixe o seu comentário! E, se precisar de auxílio com a instalação de paredes de gesso, entre em contato com a Sul Módulos.

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!