Ligue para orçamentos

Construção a seco Porto Alegre – Vantagens, qualidade e orçamento

porto alegre construção a seco

Na década de 90 um novo sistema de construção começou a surgir: a chamada construção a seco. Algumas empresas do segmento começaram a investir aqui no país, pois o mercado da construção é bem aquecido e ganhou mais espaço ainda em épocas de desenvolvimento nacional, aonde construir era uma ferramenta para grandes empresas e uma necessidade para a população classe média, que estava conquistando seus imóveis seguindo o fluxo bom econômico de anos atrás.

A construção a seco começou aqui no Brasil usando aço galvanizado sempre combinado com painéis de cimento, placas de gesso acartonado, entre outros materiais práticos e muitas vezes sustentáveis.

Vantagens da construção a seco Porto Alegre

Uma das grandes vantagens da construção a seco é que esse método é super prático, seguro, rápido e ainda usa materiais resistente ao fogo, sendo que possui um bom desempenho para manter as temperaturas do ambiente agradáveis, além de deixar a acústica do local em um bom estado.

A construção a seco tem uma excelente capacidade estrutural, permitindo também a construção de lajes secas. A qualidade das peças aliadas a algumas opções sustentáveis deixa a cada dia que passa a construção à seco melhor.
Características da construção a seco

Entre as principais características da construção a seco está a utilização de uma estrutura de perfis leves de aço (Steel Frame) ou de madeira (Wood Frame), contraventadas com placas estruturais em OSB , que juntos formam uma excelente harmonia, causando uma rigidez necessária, formando uma sustentação para a edificação.

Internamente usa-se revestimentos, paredes e placas drywall para complementar o sistema.

Outro fator que chama muita a atenção na construção a seco é que esse sistema de construção não faz uso de água. Sendo que esse líquido precioso só precisa ser usado para fazer a fundação da casa. Por essa característica marcante a construção a seco ficou conhecida em todo o mundo como Construção a Seco ou Sistema CES (Construção Energitérmica Sustentável).

Construção a seco em países desenvolvidos

Aqui no Brasil é comum construir uma casa usando cimento e tijolos. No entanto, em países considerados de primeiro mundo, desenvolvidos, e que em sua maioria é recorrentemente vítima de desastres naturais, é bem comum o uso do sistema de construção a seco.

Para se ter uma ideia da popularidade desse sistema, nos Estados Unidos e Canadá estima-se que 90% dos imóveis são construídos usando essa tecnologia. Aqui no Brasil o sistema vem crescendo, ainda mais com o aumento da consciência ambiental, pois ele é bem mais ecologicamente correto do a construção de alvenaria.

Construção a seco e preservação ambiental

Como já mencionamos o sistema de construção a seco não usa água em boa parte do processo. Além disso, usando essa forma de construir a pessoa não faz a utilização de energia elétrica se comparar com demais sistemas. Também ajuda a pessoa que vai morar no local que foi construído a seco a ter economia com o uso de equipamentos de aquecimento e refrigeração de ambiente. A construção à seco tem uma excelente qualidade de manutenção térmica.

Construção a seco – menor custo da sua obra

Se fizermos uma comparação com o sistema de construção de alvenaria vamos ver que se optarmos pela construção a seco Porto Alegre teremos um grande economia. Isso acontece graças ao menor prazo de execução da obra e com isso cai o desperdício de materiais e o valor pago para mão de obra.

Além disso, o sistema de construção a seco permite que você fique bem perto do seu orçamento original, pois ele tem menos imprevistos que a construção de alvenaria. Outro fator essencial para o custo final ficar cerca de 30% menor é que a fundação da casa quando o sistema de construção a seco tem um custo muito menor pelo tipo de trabalho que precisa ser desenvolvido.

A construção a seco é um sistema de construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniforme e redução dos custos indiretos. Ou seja: construir a seco Porto Alegre ajuda o meio ambiente e o seu bolso no final das contas.

Quem investe no mercado imobiliário construindo casas e apartamentos deve começar a olhar para o sistema de construção à seco de uma maneira diferente. Isso porque ele é apropriado para quem quer retorno do investimento mais rápido. Como a obra demora menos para ser finalizada em pouco tempo você pode ter o seu capital de volta.

Construção a secoMenor prazo de execução

Outra super vantagem desse sistema de construção a seco Porto Alegre é que a pessoa consegue finalizar a obra rapidamente, como já mencionamos. Isso é excelente porque você pode fazer uma obra grande em épocas do ano pouco recomendadas por fatores climáticos, já que como a construção a seco é rápida pode pegar uma janela climática que permita você finalizar a obra em pouco tempo.

Existe uma diminuição do prazo de tempo da construção a seco se compararmos com o prazo normal de uma finalização quando a construção é de alvenaria de até 60%. A construção a seco por ser mais ágil causa menos transtornos para quem está construindo.

Construção a seco Porto Alegre: evite o desperdício de materiais

É comum você ver um monte de materiais de construção empilhados em frente ao local em que obra está acontecendo. Esses materiais que ficam em calçadas ou espaços abertos acabam sendo perdidos com a ação climática, como por exemplo, chuvas.

A boa notícia para quem quer construir a seco é que esse perfil de construção economiza materiais na execução e ainda permite que você não perca materiais com a ação do clima. Se compararmos com uma obra de alvenaria a construção a seco tem uma perca de 30% a menos de materiais. Em uma construção a seco perde-se me média somente 1% dos materiais comprados.

Construção a seco no canteiro de obras

A construção a seco tem uma estrutura montada que permite uma maior organização do canteiro de obras. Como a estrutura vem da indústria pronta não precisa ter no canteiro de obras um grande volume de areia, cimento, brita, madeiras e até ferragens.

Esse ambiente fica então mais limpo e a contaminação do solo, geração de resíduos que ficam no ar deixa a segurança do trabalhador e moradores do local e arredores melhor e maior. Com isso, existem menos acidentes nas obras à seco do que nas convencionais.

Construção à seco – Região Metropolitana de Porto Alegre

A construção a seco é muito flexível e consegue trazer para quem a faz um acabamento exterior e interior lindo e flexível, respeitando várias visões arquitetônicas impressas no projeto. A construção a seco pode ser usada por pessoas que querem construir prédios de até 5 pavimentos, sendo eles residenciais ou comerciais.

Construção a seco oferece garantia

A construção a seco Porto Alegre oferece uma grande garantia de durabilidade, isso porque usa altas tecnologia. Devido ao material usado que podemos dizer que o sistema tem durabilidade de até 30 anos. Um dos maiores medos das pessoas que usam a construção tradicional de alvenaria é trocar por algo de baixa qualidade e pouca durabilidade. Se a sua decisão for pela construção a seco saiba que a durabilidade é bem alta, assim como as construções de alvenaria.

 

Quer saber antes das nossas novidades? Curta nossa página!

Ligue para orçamentos