Qual sistema de revestimento drywall usar em cada tipo de obra?

paredes-revestimento-drywall

Já falamos bastante por aqui sobre as vantagens do revestimento drywall para sua obra. Esse sistema de construção a seco é limpo e fácil de montar, otimizando todo o processo de construção.

Mas, afinal, qual o sistema drywall mais apropriado para cada tipo de construção?

Existem diversas aplicações diferentes, por exemplo, escritórios, residências, empresas, salas de aula, etc. Cada uma delas possui características e necessidades individuais.

Para sua sorte, existe um tipo de instalação de drywall para cada uma delas. Confira!

Tipos de revestimento drywall

Confira abaixo vários tipos de revestimentos em drywall, assim como suas aplicações. Todos são revestimento formados por chapas Knauf, fixadas a uma estrutura de perfis de aço galvanizado que é presa somente no piso e na laje superior.

Revestimento de drywall W628

Pelas suas propriedades, é indicado para revestir superfícies muito irregulares, com instalações prediais ou quando se exige resistência acústica.

Revestimento de drywall W626

Assim como o modelo anterior, é capaz de revestir superfícies irregulares. Mas, além de resistência acústica, também proporciona resistência à propagação do fogo, dando mais segurança ao ambiente predial. É indicado para prédios de dimensões maiores.

Revestimento de drywall W625

Oferece grande resistência mecânica, portanto, é excelente para instalações prediais de grande porte. Também oferece bom desempenho acústico, sendo apropriado, portanto, a prédios que acomodam muitas pessoas, como escritórios, cursos ou mesmo residenciais.

Revestimento de drywall W623

Permite ocultar diversas instalações prediais e também vencer grandes alturas. É Indicado para aumentar absorção acústica e atenuação sonora de qualquer ambiente de edificações residenciais e comerciais.

Revestimento de drywall W611

É uma aplicação ligeiramente diferente das outras, já que é constituída pela colagem direta das chapas de drywall com massas Knauf Perlfix-BR sobre paredes de alvenaria ou elementos de concreto armado. É ideal para construções novas ou retrofit, promovendo o nivelamento e acabamento de superfícies irregulares com execução simples e rápida.

Esses são alguns tipos de revestimentos que você pode aplicar em sua construção com resultados diferentes.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a Sul Módulos!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!