51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Balcão de drywall agiliza reforma de escritórios

O balcão de drywall é mais uma amostra da praticidade oferecida pelos sistemas de construção a seco. Através do projeto, a reforma de um escritório pode ser realizada de maneira muito mais ágil e prática, colaborando também com um toque moderno ao design do local.

Quer saber mais sobre o drywall e a sua utilização em escritórios? Continue a leitura!

Balcão de drywall oferece maior praticidade e economia na reforma do escritório

Imagine uma reforma. Agora, feche os seus olhos e reflita: qual é o primeiro pensamento que vem à sua cabeça? Muito provavelmente você pensou questões relacionadas à sujeira, bagunça, demora e gastos. E, de fato, você está certo: reformas convencionais costumam ser longas, gerar muito entulho e proporcionar gastos elevados.

Mas, e se nós lhe disséssemos que existe uma maneira de construir ou reformar sem os problemas corriqueiros dos projetos convencionais? Você acreditaria?

O drywall é um sistema de construção a seco muito utilizado em países desenvolvidos como Estados Unidos, Alemanha e França. Há alguns anos a tecnologia veio também para o Brasil e é cada vez mais difundida em projetos de arquitetura em geral. O drywall é um material leve, flexível e muito mais econômico do que tijolos ou peças em madeira em geral. Por isso, ele vem sendo cada vez mais empregado não apenas estruturalmente, mas também na decoração e construção de mobiliário.

Os móveis em drywall são soluções criativas e econômicas, que conferem maior praticidade aos seus usuários. O balcão de drywall, por exemplo, substitui perfeitamente os balcões tradicionais e garante rapidez na reforma de escritórios corporativos, sem interferir na rotina de trabalho dos profissionais.

Segundo o portal Casa, da editora Abril,  os móveis de drywall proporcionam economia de tempo e dinheiro – o orçamento pode ser reduzido em até 60%, sem perder a funcionalidade, resistência e beleza. Além do balcão de drywall, outros móveis também podem ser criados, como por exemplo closets, sapateiras, prateleiras, nichos, cabeceiras de cama, estantes, guarda-roupa em drywall  e muito mais.

Qual é a durabilidade de um balcão de drywall?

Novas tecnologias sempre trazem consigo algumas dúvidas. Com o balcão de drywall não poderia ser diferente: muitos se perguntam se a peça possui a mesma durabilidade de um móvel convencional.

Em comparação a materiais como o MDF e madeira (geralmente utilizados para a elaboração de um balcão de drywall) as placas de drywall garantem muito mais durabilidade. Muitas vezes, a madeira pode ser alvo de cupins, enquanto o MDF pode sofrer desgaste em contato com substâncias como a água. Com a utilização do drywall é possível ter um balcão de escritório muito mais durável, com um maior tempo de vida útil.

Então, gostou de saber mais sobre a utilização do balcão de drywall para a reforma de um escritório? Deixe o seu comentário!

 

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!