51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Como usar estrutura metálica em sua obra

Muitas pessoas erroneamente associam estruturas metálicas apenas a grandes edificações, ignorando a capacidade do material de proporcionar resistência e segurança para um ambiente doméstico.  

Na verdade, com uma aplicação muito mais simples que a de uma grande obra, uma estrutura metálica pode trazer diversos benefícios, além de garantir um projeto arquitetônico arrojado.

É por isso que hoje falaremos um pouco mais sobre estas estruturas de aço. Confira!

O que são estruturas metálicas?

Vamos começar entendendo o que forma a estrutura metálica. Tratam-se de estruturas pré moldadas em aço para aplicação em prédios, edificações e, sim, até mesmo em lares.

As estruturas metálicas substituem o concreto armado com excelência em projetos de engenharia civil, garantindo uma obra mais dinâmica, ágil e sustentável.

São leves, versáteis e podem ser estruturadas de acordo com o seu projeto para caber no orçamento de sua obra. Dessa forma, são customizáveis ao seu bolso e também às suas preferências estéticas.

Além disso, garantem uma segurança maior contra incêndios e eventos naturais como tempestades, assegurando o bem estar em seu lar.

Quais são suas aplicações?

O modelo mais simples e ágil (60% mais rápido que um projeto em concreto) é o das casas em steel frame.

São 3 modelos diferentes com possibilidade de escolha do tipo de revestimento. Para revestimentos lisos, pode ser utilizadas as placas cimentícias ou o sistema EIFS. Por outro lado, para uma aparência diferenciada pode-se optar pelo sistema SmartSide e pelo Siding Vinílico, dando um design típico de construções norte-americanas.

Quais são os modelos de lares em estrutura metálica?

Cada modelo obedece a necessidades distintas relacionadas a espaço doméstico. O modelo mais simples consiste em uma moradia de 58m², contando com dois dormitórios e um lavabo.

O segundo modelo abrange quem necessita de espaços médios, contando com 81,54 m² de área, 3 quartos e 2 banheiros.

Por último, o modelo que oferece maior área: 129 m². Com 2 pavimentos e garagem interna, é um modelo de sobrado ideal para quem precisa de espaço.

Além disso, em seu projeto de casa em armação metálica você pode optar por uma proteção superior em platibanda – mais arrojado – ou com telhado – mais tradicional –  podendo optar por telhas comuns ou o modelo norte-americano de telhas shingle.

Revestimentos diversos

Além da variedade em opções de estrutura, casas em steel frame também podem ser customizadas ao seu orçamento e suas preferências (estéticas ou estruturais) no que diz respeito ao revestimento que irá preencher a estrutura.

São centenas de opções de revestimento, como o Revestimento externo em PVC Siding Vinílico LP e o Revestimento Externo SmartSide – além de opções internas em painéis – para garantir a aplicação que mais se adequa ao lar que você sempre sonhou.

Outras aplicações

As estruturas de aço também podem reforçar estruturas cuja manutenção é essencial para a segurança dos que vivem no lar, como escadas e telhados.

Isso reduz drasticamente a chance de incidentes como falhas estruturais e aumentando a resistência a tempestades e outros desastres naturais de diferentes níveis, garantindo assim a segurança de sua família.

Quer saber mais sobre estruturas metálicas? Entre em contato conosco!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!