51 3349.6800 - sulmodulos@sulmodulos.com.br

Drywall para banheiro: é possível utilizar o material?

Utilizar o drywall para banheiro é possível, desde que sejam respeitados os procedimentos padrões que fornecem a resistência necessária ao sistema para suportar a umidade do ambiente.

O artigo de hoje demonstrará como o drywall deve ser utilizado em locais molhados e úmidos, apresentando também inspirações para a aplicação do material em banheiros.

Continue a leitura e confira!

Aplicações e cuidados no uso de drywall para banheiro

O drywall é um sistema de construção a seco, muito utilizado na criação de novos ambientes com os mais variados fins.

A colocação do drywall em casas vem se popularizando, devido aos diversos benefícios que o material oferece. Sabemos que a maior parte das obras e reformas são quase sempre mais caras e demoradas do que o esperado.

No entanto, a utilização de materiais alternativos – como o drywall – pode auxiliar na economia e também na rapidez da execução de um projeto.

A praticidade que o drywall oferece permite que ele seja utilizado nos mais diferentes ambientes de uma residência. No entanto, cada situação exige um tipo específico:

ST – Standard / Padrão (Branco): é a variedade mais básica, geralmente utilizada em forros e paredes de ambientes secos, podendo compor a estrutura e a decoração de quartos e salas de uma residência.

RF – Resistente ao Fogo (Rosa): resiste ao fogo pela presença de fibra de vidro na fórmula. Pode ser utilizado ao redor de lareiras, churrasqueiras, fornos e na bancada de cooktops, por exemplo.

RU – Resistente à Umidade (Verde): com silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, permite a aplicação em áreas úmidas, como cozinhas, lavanderias e até mesmo em banheiros.

No caso da utilização do drywall do tipo RU em banheiros, cabe ao aditivo aumentar a resistência das placas em contato com a água.

Através da adoção correta dos processos, o drywall pode ser utilizado tranquilamente em áreas molhadas como lavabos e banheiros, sem que ocorra o comprometimento do sistema. De acordo com a Associação Brasileira de Drywall, o drywall pode ser utilizado em banheiros, mas antes das paredes receberam o acabamento (que pode ser pintura, revestimento com azulejos, mármore ou granito), elas devem ser impermeabilizadas em sua base, até a altura de 20cm, no mínimo.

Inspire-se em projetos que utilizam o drywall para banheiro!

Já pensou em criar um projeto em drywall para o seu banheiro, garantindo muito mais praticidade e estilo? Com o drywall, isso é possível!

Por isso, separamos algumas ideias incríveis para você se inspirar em seu futuro projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui, o drywall foi utilizado para a construção de nichos, oferecendo uma solução prática e criativa ao espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

Já nesse projeto moderno e elegante, o drywall foi utilizado como divisória, conferindo mais charme e privacidade aos usuários do banheiro.

Então, gostou das dicas? Aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais!

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!